terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Ministério Universidades Renovadas(MUR): um sonho de amor para o mundo

      Eu só posso falar bem do MUR. Fui acolhido, amado, fortalecido na fé.
      Quanto assunto pra falar do MUR! Fazer um texto falando alguma coisa de algo tão abrangente é perigoso, podemos reduzir demais a importância e a própria essência deste algo, no caso este segmento da RCC (Renovação Carismática Católica).
      Como eu sou um pouco pra frente, vou falar! Oração é importante? Sim! E em todos os lugares. Quando pedimos pra Deus é que, depois da oração, nos sentimos bem e fazemos bem todos os encargos, efetuamos eficazmente as tarefas.
      Conseguimos, através da oração nestes grupos, como os GOU's (Grupos de Oração Universitários) e GPP's (Grupos de Partilha Profissionais), ter um momento de espiritualidade muito ungido, e isso se reflete depois no nosso ser e fazer. Nos abastecemos do Espírito Santo e ficamos aptos a enfrentar as dificuldades do dia-a-dia.
      Existe também, a nível fora dos portões das universidades e dos locais de trabalho, ações úteis às pessoas em geral. São os frutos do conhecimento universitário e profissional, da experiência de evangelização e frutos e dons do próprio Espírito Santo de Deus.
      Com o Paráclito a nos guiar e amparar seguimos os planos de Deus e implantamos seu reino. O segmento carismático tem a proposta e com efeito é um sonho de amor para o mundo.
      Amor e inteligência não se aniquilam, mas projetam e originam uma sociedade mais justa e fraterna!


Nenhum comentário: