quinta-feira, 7 de abril de 2011
Fé em Deus manifestada na Câmara e Senado Federal
Foi na terça-feira, dia 05/04/2011. Foi muito legal, muito bom! Muito construtivo! Pessoas comprometidas com o bem do próximo! Vi como é grande o poder de Deus, manifestado claro com toda beleza, entretanto, de forma simples e singela.
O local era extremamente arrumado, bonito, organizado, elegante... era no Congresso Nacional, em um de seus anexos. Ali Deus agiu! Com simplicidade, mesmo entre os muitos e graciosos discursos.
A cidadania estava sendo construída. Representantes do povo realmente falando sobre a vontade e o bem do povo, nada além disso. Segmentos do povo discursando, propondo e debatendo projetos onde o povo será beneficiado, principalmente os pobres, os excluídos e os marginalizados. Representantes representando, não encenando. Senti um orgulho santo, uma extrema admiração pelos que lá estavam, me senti bem em ser brasileiro, de exercer minha cidadania.
Numa sociedade e num mundo onde a regra é odiar, acreditem, eu vi o amor no Congresso Nacional! Não imaginei que seria tão bom assim! Num lugar onde o que geralmente impera é a indiferença e o egoísmo, houve um Kairós, tempo de graça. Tudo isso em prol dos necessitados. Era o amor ao próximo em pauta, era uma forma nova de governar... era governar com amor, e não com a coerção.
As pessoas que ali estavam, pelo menos em sua maioria esmagadora, estavam envoltos numa harmonia fraterna. Todos em torno de um único objetivo: discutir de que forma poderíamos ser eficientes no amor e na reabilitação de nossos irmãos fragilizados pelo desamor, pela desilusão, pela perda da fé no bem e em Deus.
Outra coisa, era como se eu estivesse num encontro carismático da Renovação Carismática Católica. Talvez fosse até melhor! Porque as pessoas estavam incentivando mutuamente. Qualquer exposição a favor do bem era aplaudida com entusiasmo. As pessoas estavam se fortalecendo com cada proposta, testemunho, vivência e experiência. Jovens felizes mostrando o porquê da felicidade: o amor de Deus e do irmão!
Neste dia, falou-se de Deus e todos expressaram fé em Deus muito maior do que em muitos grupos de oração! Ficou claro que o "amorex", que o amor fraterno e divino é a solução para todos os problemas que acometem nossos jovens e nossas famílias. Tantas famílias desestruturadas por falta do "amorex", e por não possuírem este santo remédio recorrem às drogas, à violência, às orgias e toda sorte de vícios...
Comunidades Terapêuticas, Associação de Proteção e Assistência aos Condenados(APAC's), Comunidades de Acolhimento, Centros e Entidades de Recuperação... enfim, a solução eficaz para os infratores e dependentes químicos!
Locais onde se tratam destas pessoas. Muitos sem apoio do governo... fazem esse trabalho pelo autêntico amor ao próximo, porque se compadecem da dor e sofrimento dessas pessoas excluídas...
Com tantas coisas que despendemos dinheiro, com tanto gasto governamental com assuntos sem valor, poderíamos repensar e investir nestas Comunidades que trazem resultados positivos para toda a sociedade. Poderíamos, nós civis, disponibilizarmos trabalho voluntário e financiamento privado para estas instituições. E, com toda certeza, o governo deve investir nestas iniciativas e participações, para que o bem comum seja realizado e concretizado!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário