sábado, 12 de junho de 2010

Rock in Cristo

Histórico do 1º e maior Show de Rock Católico do Brasil

• Em primeiro de Agosto de 1998, realizou-se o primeiro grande show de Rock Cristão de Brasília, com mais de 2000 jovens no ginásio Serejinho em Taguatinga Norte, louvando e buscando a Deus. Neste dia estavam presentes a Eterna uma bem conceituada banda de São Paulo e uma das percussoras do Rock Católico Brasileiro e a fundadora do evento, Apocalipse Prophecy de Brasília. Além do objetivo de evangelizar, tínhamos em mente fazer um trabalho de cunho social com pessoas carentes e nesta época, a necessidade era a doação de agasalhos, o evento foi sucesso total e conseguimos mais de duas mil peças.
• No início de 1999, devido ao grande sucesso do primeiro, foi realizado o segundo Rock in Cristo, já com uma roupagem diferenciada e uma nova estrutura. Novos adeptos voluntários se aliaram à coordenação para trabalhar no evento. A estimativa foi de superar a meta do evento anterior, que ficou confirmado com mais de 5000 jovens presentes e 3 toneladas de alimentos arrecadados e repassados ao grupo de vicentinos da Paróquia que por sua vez eram os responsáveis pelas famílias carentes cadastradas em nossa igreja. Desta vez o evento foi realizado no estádio Serejão (Boca do Jacaré em Taguatinga Norte).
• Em 2000, foi realizado o terceiro Rock in Cristo que por sua vez superou todas as expectativas. Naquele ano era a época em que o evento buscava se consolidar de uma vez por todas. Pois bem, mais de 12.000 pessoas estavam presentes e mais de 6000 brinquedos foram arrecadados e doados a crianças carentes do entorno do DF, desta vez o RinC foi realizado no Pistão Park Show em Taguatinga e nossa maior alegria foi ver a casa cheia mais uma vez fazendo nosso trabalho evangelistico, neste ano uma das novidades foi à presença do Museu de Drogas da Policia Civil que procurou trabalhar em conjunto conosco sobre a prevenção de drogas.
• No ano de 2001 na Quarta edição do evento, superamos as 15.000 pessoas passaram pelo RinC e com o objetivo de trabalhar com comunidades carentes do DF buscamos inovar mesclando alimentos e brinquedos nas doações, conseguimos um número muito grande de doações e doamos para as famílias carentes do Recanto das Emas em nossa capital, fazendo um natal feliz. Neste evento além da prevenção de drogas fato marcante em todas as edições buscamos nos intervalos de uma banda a outra colocar pessoas que foram resgatadas em outras edições para dar testemunhos sobre suas vidas e sobre a mudança feita por Deus em suas atitudes e comportamento.
• Em 2003 o evento veio com o objetivo de arrecadar alimentos para serem doados a famílias carentes do DF. Além de manter o mesmo perfil dos últimos eventos, onde foram feitas palestras aos jovens sobre os males causados pelas drogas, violência e principalmente sobre a importância da presença de Deus na vida de cada um deles, buscando direcionar e valorizar os jovens em fase de transformação dentro da sociedade do DF. Foi realizado no dia 21 de Dezembro em Brasília no Fama Show casa de espetáculos em Taguatinga Norte, como nas edições anteriores conseguimos lotar o local com aproximadamente três mil pessoas presentes, um fato marcante e negativo este ano foi justamente à falta de verba para a realização do evento, mais graças a Deus com a colaboração de nossos voluntários conseguimos alcançar nosso objetivo, outro fato relevante foi que neste ano todas as bandas participantes foram de Brasília fortalecendo ainda mais o evento e as pratas da casa.
• Em 2004 o evento foi bem diferente dos outros anos, em local aberto no Centro de Taguatinga, procuramos combater as drogas com mais força ainda tendo em vista que naquele local a incidências e uso de drogas era muito grande por parte dos meninos de ruas existentes, com a mesma forma do ano anterior foi mais uma vez dado à oportunidade das bandas caseiras, com excelente publico superior a 2003, mais uma vez o RinC foi um sucesso.



https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEidPVHbJR7Gsk5ym1CrQE9TX0qoTZ5Y6vgDY4Z_nvhvCEOMe0rED7oPtNSZIoCwlu5QmLo4HZotTgKBtgbq8NY0-LggFTuIHE3IjY7vxRGGZw5Ks1P2VQiCK-r1cus_rF-h2b7XoZQ-IFxH/s1600-h/cartaz+rinc+2001.jpg

Armadura do cristão

Armadura do Cristão (Efésios 6, 10-24)

(Retirado da Biblia On- line AVE MARIA)

     Finalmente, irmãos, fortalecei-vos no Senhor, pelo seu soberano poder. Revesti-vos da armadura de Deus, para que possais resistir às ciladas do demônio. Pois não é contra homens de carne e sangue que temos de lutar, mas contra os principados e potestades, contra os príncipes deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal (espalhadas) nos ares. Tomai, por tanto, a armadura de Deus, para que possais resistir nos dias maus e manter-vos inabaláveis no cumprimento do vosso dever.
     Ficai alerta, à cintura cingidos com a verdade, o corpo vestido com a couraça da justiça, e os pés calçados de prontidão para anunciar o Evangelho da paz. Sobretudo, embraçai o escudo da fé, com que possais apagar todos os dardos inflamados do Maligno. Tomai, enfim, o capacete da salvação e a espada do Espírito, isto é, a palavra de Deus.
     Intensificai as vossas invocações e súplicas. Orai em toda circunstância, pelo Espírito, no qual perseverai em intensa vigília de súplica por todos os cristãos. E orai também por mim, para que me seja dado anunciar corajosamente o mistério do Evangelho, do qual eu sou embaixador, prisioneiro. E que eu saiba apregoá-lo publicamente, e com desassombro, como é meu dever!
     E para que também vós estejais a par da minha situação e do que faço aqui, Tíquico, o irmão muito amado e fiel ministro no Senhor, vos informará de tudo. Eu vo-lo envio precisamente para isto: para que sejais informados do que se passa conosco e para que ele conforte os vossos corações.
     Paz aos irmãos, amor e fé, da parte de Deus Pai e do Senhor Jesus Cristo.
     A graça esteja com todos os que amam nosso Senhor Jesus Cristo com amor inalterável e eterno.

http://gentedefe.com/isaleide/2009/07/24/armadura-do-cristao-efesios-6-10-24/

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Chá com alhão!!!

Por mais miseráveis que formos, devemos sempre sonhar alto, pois foi para o alto que Deus nos criou. Renilton Pfeifer

Se você está sofrendo hoje, não se preocupe, pois daqui no máximo a 90 anos ele acaba. A felicidade de Deus, porém, é eterna. Renilton Pfeifer

É melhor ver Deus em tudo do que não ver Deus em nada. Renilton Pfeifer

Ninguém está sozinho. Pelo menos Jesus está do nosso lado. Renilton Pfeifer

As pessoas só jogam pedra na árvore que tem frutos.

Não almejo ser um homem perfeito, mas um homem cuja mulher tenha afeição e carinho pelo mesmo. Renilton Pfeifer

O primeiro e mais importante dom de Deus é o amor. Renilton Pfeifer

Eu não devo ensinar uma religião, mas o amor que está em Jesus Cristo e é ensinado na religião instituída por ele. Renilton Pfeifer

Nós devemos ter amor em tudo aquilo que fazemos e amar as nossas boas empreitadas. Renilton Pfeifer

A lei pode até ser perfeita, mas as pessoas são falhas. Renilton Pfeifer

Deus dá a cada um o que merece. E também dá àquele que não merece. Renilton Pfeifer

Temos que fazer as coisas com amor e ter amor em tudo o que a gente faz. Renilton Pfeifer

No fim de tudo o que resta é o amor. Renilton Pfeifer

Não faça boas obras no intuito de mostrar ser bom, mas sim de mostrar que a bondade de Deus está agindo em você. Renilton Pfeifer

O amor é ilógico, mas é o que mais agrada e nos faz feliz. Renilton Pfeifer