sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Ajudando a salvar almas

      É claro que não somos a ajuda das almas... a ajuda é Jesus, e isso até os satânicos sabem! Mas somos instrumentos, canais da graça.
      Por isso que, por esta aproximação tão grande, quem é servo de Deus acaba "ajudando a salvar almas". Só uma pequenina ação ante a ação do Todo Poderoso.
      Como ser um servo? Se engajando nas pastorais, novas comunidades, congregações religiosas e vocações em geral.
      A Igreja precisa de todos. Aí você fala: ah, mais já tem muita gente, e muito mais capacitada do que eu... blá blá blá... eu sou muito pecador... blá blá blá... os seus pecados são problemas seu e de Deus e ninguém mais! Pare de inventar desculpas pra não servir! Deus ama principalmente os pecadores, pois são estes que precisam mais da misericórdia de Deus.
      Tudo o que você faz Deus te recompensa. Se você faz ou está no serviço Dele, meu irmão, fique tranquilo: Ele vai te recompensar, e muito mais Ele vai te dar como Pai amoroso que é.
      Vamos "ajudar a salvar almas", para que Deus nos ajude a entrar na vida eterna, naquilo que realmente nossa alma anseia.

Você é importante!

      O que dizer de um desempregado, de um preso, de um doente inválido ou de uma pessoa que não possui o perfil dos padrões sociais? É um pobre coitado, um vagabundo, um desprezível, por aí, concorda...?!
      Mais uma vez a exclusão. A aviltação, a indiferença, o desamor. Quem tem alguma dificuldade não presta, portanto deve ser jogado no lixo. Nossa sociedade é bem pragmática (prática), não acha?
      É assim que muitos de nós pensam. Pra quê ajudar um velhinho no asilo? Ele não vai morrer já? Se ajudássemos com uma conversa, uma oração, com remédios, alimentos ou outras coisas mais possivelmente ele poderia viver um tempo maior, até mesmo ter uma saúde mais forte do que quem ajuda.
      Preso então... tá doido! Às vezes, e não poucas, a própria família o abandona. O perdão é escasso. É uma pessoa "que não presta", "que não tem mais jeito". Jesus disse que nada a Ele é impossível. Peça tudo a ele então! Peçamos a Deus para que Ele transforme essas pessoas, e não façamos o descarte delas.
      Independente de como está você, de como você é, você é importante para Deus! Sim, muito importante! Pe Fábio de Mello tem uma música que diz assim: "Deus é capaz de trocar reinos por ti, abre mares pra que possas atravessar. E se preciso fosse, daria novamente a vida por ti. Deus só não é capaz de deixar de te amar!"
      O Padre Fábio de Mello conseguiu sintetizar a verdadeira paixão que Nosso Senhor tem por cada um de nós.
      A sociedade em geral, a mídia secular e as empresas capitalistas, por sempre buscarem "o melhor", dão "descarga" em toda a humanidade. E não existe mais humanidade nesta organização, pois "o homem é o lobo do homem".
      Uma vez que conhecemos nosso valor, a nossa importância, vamos sendo fraternos com todos os irmãos, independente dos problemas particulares... conhecendo o amor de Deus, descobrimos a verdadeira vida, a paz, a alegria, o valor que cada um possui.
      Jesus deu a vida por nós. Desceu nos abismos dos infernos para nos resgatar. Morreu na cruz para de lá nos retirar. Deu-nos o paráclito ( Espírito Santo) para ficar conosco até a segunda vinda de Jesus. Será que não somos importantes?

Administradores todos somos

      Começa no seu quarto. Você deve organizá-lo. Depois, administrar o que vai comer no café da manhã. Decidir o que vai jogar fora ou não. Decidir se compra um carro ou não. Se ajuda alguém ou não. Por aí vai...
      Desde o momento em que acordamos, devemos decidir algo, administrar, organizar nossa vida. Isso é sempre. Por isso, todos nós, crianças, adultos e idosos, somos administradores.
      Não podemos nos eximir das nossas obrigações, nossos deveres. Tudo o que depende de nós é nossa obrigação administrar, fazendo com que nosso planejamento seja para o melhor de todos e para a honra e glória de Deus.
      Deus quer que sejamos ótimos administradores. Ele quer ver aquelas coisas confiadas a nós dando certo. Que administremos tudo eficazmente para o bem de todos. 
      Vamos organizar nossa vida com a ajuda de Deus! Vamos clamar a Deus o "milagre" de administrar bem todas as coisas! Amém!

 

Chá com alhão!!!

Eu sou ruim. Mas Deus é bom! Renilton Pfeifer

Mexam seus corpos, pois suas almas pertencem a Jesus Cristo! Paulo Machado

Necessitamos chorar as misérias de cada dia, para que aos poucos possamos deixar de ser eternos miseráveis. Renilton Pfeifer

Senhor, que a única dignidade exaltada em mim seja a tua! Renilton Pfeifer

Pior do que ser ignorante é não ter consiência da ignorância que se tem. Márcio Mendes

A alegria que vem do Espírito Santo não depende das circunstâncias externas, mas antes, tem o poder de transformá-las. Pe Antônio José

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Agora vamos cuidar da natureza, né gente?!

      Mortes e mais mortes... quem se alegra com isso? Nenhum ser humano, talvez unicamente só o bicho feio. Se o homem não fica alegre, quem dirá Deus!
      Ainda tem doido depressivo emo ou algo parecido que culpa Deus. Culpado mesmo somos nós. Culpado mesmo são nossos atos, nosso consumismo, o capitalismo criado por nós mesmos. Nós nos matamos e não vemos isso!
      É claro, não controlamos o mundo, não controlamos as catástrofes, nem nossa vida apenas. Não controlamos nada! Mas pensem, se porventura cuidássemos melhor da natureza, algumas coisas poderiam ser evitadas.
      Gente, precisamos cuidar, preservar a natureza. É engraçado ficar repetindo isso, mas essa deveria ser nossa atitude. Deveríamos tratar o meio-ambiente como São Francisco de Assis, que chamava o sol, a lua, os animais, as plantas e seres vivos de irmãos. E não fazer do nosso habitat nosso bode expiatório, nosso saco de pancadas, onde o que fazemos é retirar a vida do local em que vivemos o consequentemente também nossa vida terrena.
      Quem não vai pelo amor vai pela dor! Que agora possamos aprender com nossos erros, e que o auxílio e a graça de Deus seja permanente, como sempre é!

Confiar (somente) em Deus

      "... Se você quiser alguém em quem confiar, confie em Jesus Cristo, quem acredita sempre alcança...". Música de Renato Russo com a modificação de "si mesmo" por "Jesus Cristo".
      Se você confia em Deus, com toda certeza haverá paz em sua vida. Nele você pode confiar plenamente.
      É claro, e no próprio título eu já coloquei "somente" entre parênteses, devemos confiar nas pessoas. Nossos irmãos também são instrumentos do Senhor na nossa vida, seja para nos escutar, aconselhar, consolar, profetizar e dar-nos um direcionamento para as coisas.
      Quem nos auxiliará, porém, verdadeiramente e totalmente é Deus por meio do Espírito Santo. Ele é que nos dará o direcionamento seguro, seja para o que for. Por isso, confiar (somente) em Deus.
      Diz o Salmo 22; "Ainda que eu atravesse o vale escuro, nada temerei, pois estais comigo". Mesmo em meio a toda tribulação da vida, se confiarmos no Senhor, Ele nos guiará a agirá para a nossa libertação e salvação.
      Que Deus possa aumentar mais e mais nossa fé, a cada dia, nos cansaços e lutas da nossa vida maravilhosa!

Texto escrito em 04/12/2010

Só prisão não resolve

      O que um preso faz na cadeia? Nada! E já dizia o ditado: "cabeça vazia é oficina do diabo!"
      Na cadeia, muitos criminosos tramam mais crimes, procuram se especializar. E isso não é novidade pra ninguém.
      O curioso é que em alguns casos a cadeia serve como quartel general de criminosos, onde eles estão mais bem protegidos comparando aos pobres civis.
     Nós pagamos impostos altos para manter centenas de maus-elementos ou não, enquanto que bons cidadãos vivem mendigando o pão de cada dia.
      Nas cadeias, onde o ambiente é hostil, é ensinado mais violência. Poucos ou quase inexistentes são as ações para a recuperação dos encarcerados por parte do governo, civis e quem dirá da mídia. Aliás, a mídia promove mais maldade mesmo!
      Poderíamos tomar providências alternativas, porém eficazes. Que tal incluir essa parcela da população da sociedade? Que tal tomar medidas de inclusão para essas pessoas e tratá-las como filhos de Deus?
      Já dizia o profeta Gentileza: gentileza gera gentileza. Sendo gentis, obtemos amor! Afinal, devemos amar tanto os membros de nossa família como também nossos inimigos, de acordo com Jesus Nosso Senhor.
      Só prisão não resolve. Amar significa incluir, acolher, respeitar. Ver a dignidade em uma pessoa às vezes indigna.
      É Bíblico: "sujeitai-vos, pois, a Deus; resisti ao diabo, e ele fugirá de vós". (Tg 4, 7) Sendo bons e criando bondade no nosso meio, o ambiente será propício para o bem e o mal se afastará, porque sempre perde.
      Atitudes como levar a Palavra de Deus aos cativos, rezar com eles e por eles, abrir as portas e oferecer oportunidades de emprego, tratá-los e acolhê-los da melhor maneira são atitudes que certamente os ajudarão a fazer o bem e ser melhores.

Texto escrito em: 04/12/2010

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Jesus

Nasceu de uma mulher
e é o unigênito de Deus.
Foi batizado por João,
mas é o Filho do Pai.

Foi tentado,
mas enfrentou o tentador.
Teve fome
mas disse ser
o "pão da vida".
Teve sede,
mas disse ser
a "fonte de água viva".
Pagou o tributo,
mas disse que
seu Reino não é deste mundo.
Sentiu o cansaço,
mas chamou a si os fatigados.
Chorou,
mas consolou os que choravam.
Sentiu a pesada cruz,
mas chamou a si todos os que
carregam a cruz com amor.
Morreu na cruz
mas ressuscitou, vencedor da morte.

Levou os homens a Deus,
e trouxe Deus aos homens.

(Pe. Juca - adaptação)