sábado, 29 de outubro de 2011

Oração de Renúncia (RCC de Brasília) 04/07/2008

      Queridos irmãos em Cristo, membros da RCC da Arquidiocese de Brasília. Sabemos que estamos vivendo em tempos de bastante graça, mas também de bastante luta, intensifiquemos as nossas orações e vigiemos sobre a nossa conduta (Efésios 5, 15-17). Pois Deus tem muito a realizar em nós e através de nós. Basta fazermos a nossa parte, pois Deus é fiel. Um meio de nos tornarmos mais e mais sensíveis e dóceis à ação do Espírito Santo é renunciarmos àquilo que nos afasta de Deus (Efésios 4, 25-32).
      Portanto, sugerimos que se faça esta renúncia se possível todos os dias, inclusive no próprio núcleo de oração, também na nossa oração pessoal e sempre que pudermos. CREMOS QUE MUITOS FRUTOS VIRÃO DESSA INICIATIVA. (Catecismo nº 2850 e 2865).
      Renúncia:
      Senhor Jesus eu lhe peço pela intercessão da Santíssima Virgem Maria a Imaculada que esmagou a cabeça da serpente, envolva agora a mim, aos meus familiares, aos meus bens e aos meus irmãos de núcleo. Envolva-nos com o Seu amor, liberta-nos pelo poder do Seu Sangue de todo mal e de tudo o que nos afasta de Ti.
      ORAÇÃO: 
      EM NOME DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, PELO PODER DO SEU SANGUE DERRAMADO, PELAS SUAS CINCO CHAGAS E PELA INTERCESSÃO DA VIRGEM MARIA A IMACULADA. (Repetir esta oração antes do...)
      Eu (...) renuncio a satanás, autor de todo o mal, de todo o pecado e pai de toda mentira.
      Eu (...) renuncio a todo orgulho, a toda vaidade, a prepotência, a auto-suficiência, ao falso julgamento, ao desânimo, a todo espírito de acusação, de injustiça, de ingratidão e de ambição, renuncio a todo o egoísmo, a toda preocupação exagerada, ao desamor, a insensibilidade e a frieza espiritual.
      Eu (...) renuncio a todo ódio, a toda ira, rancor, raiva, mágoa e ressentimento, renuncio a toda tristeza, murmuração, fofoca, calúnia, agressividade, impaciência e incompreensão.
      Eu (...) renuncio a todo abatimento espiritual e a toda cegueira espiritual, renuncio a avareza, a desonestidade, a toda ansiedade, angústia, agitação, a todo apego ao dinheiro, às pessoas, aos bens e aos cargos, renuncio a toda falsidade, presunção e preguiça.
      Eu (...) renuncio a toda malícia, maldade, impureza e fornicação, renuncio ao sexo desordenado, a luxúria, ao adultério, a masturbação e a prostituição, renuncio ao homossexualismo, a hipocrisia e a todo contra testemunho, ao ciúme e a inveja.
      Eu (...) renuncio a toda palavra má que saiu da minha boca, renuncio a toda maldição, aos palavrões e piadas indecentes, renuncia a gritaria, a todo espírito de crítica, a todo desequilíbrio emocional, renuncio a todo o desejo de queda e morte do meu irmão e a toda falsa enfermidade, renuncio em nome de Jesus a desobediência, a rebeldia e a revolta contra Deus, contra meu irmão e contra mim mesmo. 
      Eu (...) renuncio a todos os objetos supersticiosos, a toda injustiça social, a todo espírito de dúvida e confusão religiosa, a todo medo do futuro, da doença e da morte. Renuncio a todo espírito de vingança a toda obsessão, possessão e pacto demoníaco. Renuncio ao suicídio, ao desespero, a timidez e a insegurança. 
      Oração: Senhor Jesus, quero fazer a Tua vontade, ajuda-me a permanecer fiel a Ti e Tua Santa Igreja. Quero renovar o meu compromisso contigo professando a minha fé.
      Rezar o Creio. 

Renovação Carismática Católica de Brasília 





2 comentários:

Irmão Clebson disse...

que possamos renuncia a todo aquilo que nos afasta de deus

Temas Interessantes disse...

Amém!!! :)