sábado, 17 de dezembro de 2011

Quem ama, educa (com palmadas quando necessário)!

       Tais deputados, por acaso, são o quê pra contrariar o que Deus diz? Quem são eles pra ficar dando sugestões na educação dos filhos dos outros? Deus é claro em sua palavra. Vejam as citações bíblicas com relação as palmadas quando necessárias: “A estultícia está ligada ao coração do menino; mas a vara da correção a afugentará dele” (Pv 22.15); A criança entregue a si mesma se revolta primeiro contra os próprios pais. A Bíblia diz: “A vara e a repreensão dão sabedoria; mas a criança entregue a si mesma envergonha a sua mãe” (Pv 29.15); “Castiga a teu filho, enquanto há esperança, mas não te excedas a ponto de matá-lo” (Pv 19.18); “E vós, pais, não provoqueis vossos filhos à ira, mas criai-os na disciplina e na admoestação do Senhor” (Ef 6.4); "Converse com seu filho para prevenir futuros e possíveis erros. Instrua mediante a constante conversa" (Dt 6.5-9); “O que retém a vara aborrece a seu filho, mas o que o ama, cedo, o disciplina” (Pv 13.24); “Não retires da criança a disciplina; porque, fustigando-a tu com a vara, nem por isso morrerá. Tu a fustigarás com a vara e livrarás a sua alma do inferno” (Pv 23.13,14); “Quem ama a disciplina ama o conhecimento, mas o que aborrece a repreensão é estúpido” (Pv 12.1).
      Vejam como o inimigo de Deus é terrível! Com tanta coisa, tanta lei útil pra ser aprovada, precisando de discussão, debates dos mais variados, os deputados vão logo se ocupar com aquilo que não compete a nenhum deles... e a gente ainda coloca esse pessoal no poder. Pessoal, vamos analisar melhor em quem a gente vota, tá?!
      Arrisco dizer que a imposição de limites corretos faz as pessoas fortalecerem sua auto-estima. Elas conseguem ponderar mais sobre seus sentimentos em comparação com aquelas as quais não tiveram limite algum ou pouco limite, especialmente pelos sentimentos maus. Isso se torna até uma necessidade psicológica. Quantos suicidas tinham tudo, viviam sem limites e destruíram suas vidas porque não conseguiram controlar seus maus sentimentos, não colocaram limites à sua vontade? Os educados pelo castigo físico conseguem reger mais seus impulsos e impedir tais ímpetos de prejudicarem sua vida.
      Um pai e uma mãe que ama seu filho não vai dar palmadas só por gostar de bater. Se os pais corrigem é porque é necessário e salutar. É para o bem do filho. Os pais colocam limites nos filhos de modo a discipliná-los, principalmente quando eles são crianças. Não dar limites à criança é deixar ela à merce de seus desejos imediatos e irrefletidos, os quais podem trazer sérios danos à sua vida em geral.
      Quem é que vai colocar limites nesses novos cidadãos: a polícia com sua delicadeza de praxe ou a morte? Nós somos seres insaciáveis, e as coisas deste mundo não nos preenche... então, buscaremos nos realizar em algo até mau à nossa integridade, como drogas, roubos, sexos desregrados, vinganças, suicídios... se não tivermos um limite, esses artifícios nos levarão à morte.
      Quem ama, educa! É a pura realidade. E como educar? Amando, ensinando com paciência, com dedicação, e aplicando castigos e palmadas quando necessário, tendo autoridade sobre a criança, para que um dia este novo cidadão tenha a autoridade sobre si próprio e "emancipação" necessárias ao convívio social saudável. Até Deus aprova o castigo físico! Quem é o Congresso para proibir?


Eterna - Holy Spirit - DVD Live!

Eterna - Epiphany - DVD Live!

Eterna - Power for the Fools

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Santa Família

Família de Belém,
da apresentação no templo,
da fuga para o Egito, 
da vida em Nazaré,
do desencontro em Jerusalém,
Das bodas de Caná,
das pregações, parábolas e milagres,
do Calvário, 
da ressurreição, do Cenáculo.
Família de Nazaré, família de Deus, 
Sagrada Família.
De mãos dadas, 
unidos no amor ao Pai
e a todos os homens,
há dois mil anos e hoje, 
exemplo, modelo, guia, conforto.
O Natal deu-nos o paraíso:
nasceu Jesus, 
a família de Deus, 
o mundo de Deus.
A este mundo se juntaram logo
os pastores vindo de perto,
os sábios chegando de longe,
e ouviram os anjos da paz
descidos do Céu.
A grande Luz do Natal
- luz de Deus, luz da Santa Família - 
guia nossos passos,
longe das trevas
para não tropeçarmos
nas pedras do caminho.
Boa viagem!





Texto retirado de: Dízimo 2011, Pastoral do Dízimo (Revista/Calendário do Dízimo)