sexta-feira, 14 de setembro de 2012

HALLEL BRASÍLIA 2012





Amanhã acontecerá o Hallel Brasília 2012! Não vamos perder, não é mesmo povo de Deus?! Será uma bênção, como sempre foi!

A MISSÃO FILHOS DA MISERICÓRDIA estará lá também para comemorar e celebrar este evento que já tem tradição em Brasília.

Estaremos conscientizando as pessoas também sobre o valor da vida, para que as pessoas rejeitem de vez qualquer forma de aborto provocado. A vida é um dom de Deus, e somente Ele tem o direito de tirar a vida de alguém, uma vez que foi Ele mesmo quem a deu.

Juntos, todos unidos em um mesmo coração, vamos louvar e servir a Deus em todos os aspectos!!!




A MISSÃO FILHOS DA MISERICÓRDIA APÓIA E PARTICIPA DESTE EVENTO, O HALLEL BRASÍLIA! QUE DEUS ABENÇOE TODOS OS PARTICIPANTES E ORGANIZADORES DO EVENTO!!!



MISSÃO FILHOS DA MISERICÓRDIA

domingo, 9 de setembro de 2012

Pensemos em nós, nos pobres e nos passarinhos

      Deus pediu que olhássemos bem as crianças. 
      Elas são uma escola, um livro aberto à verdade e à simplicidade. Não disfarçam. Não têm malícias nem hipocrisias.
      Seus sorrisos desarmam os casais sem paciência e sem calma.
      Vinha uma criança de dez anos espalhando migalhas de pão para todos os lados. Perguntei-lhe o que estava fazendo. Disse-me: "Eu quero ver os pássaros contentes. Eles também têm fome".
      Havia diversos pedacinhos de pão. Com amor e carinho, ela os reduziu aos menores tamanhos possíveis. Seu rosto parecia cheio de fogo do amor, da alegria. Era uma criança, pensando nos passarinhos. Esquecendo-se de si mesma, deixou de lado a fome e seus interesses, para alegrar os pássaros.
      É uma bela atitude, infantil, simples.
      A criança saiu de si mesma. Normalmente, afirmamos que ela é egocêntrica, quer dizer: centrada em si mesma. Quer tudo para si: os doces, as comidas, as frutas, o amor dos pais e a atenção de todos. Ser esquecida equivale a derramar-se em lágrimas e choros.
      Mas existem exemplos de doação, também no pequeninos, como aconteceu com esta criança que se esqueceu de si para pensar nos passarinhos.
      Como é bonito ver crianças renunciando a seus brinquedos, suas balas e guloseimas para alegrar seus colegas!
      Como é maravilhoso e encantador ver crianças cuidando de pássaros; crianças que renunciam ao pedaço de pão para doá-lo aos outros!
      De tudo isso, meu amigo, o importante é nos convencermos de que precisamos pensar nos outros. 
      Imaginem uma pessoa em pleno descanso. Outra numa piscina. Uma outra ainda diante do prato pronto, comida quente, e com apetite voraz. Sará que deixariam tudo para acolher com alegria e desinteresse a uma pessoa necessitada?
      Saber voltar-se para os outros é uma virtude que merece apreço, consideração e estima.
      Saber esquecer-se para somente pensar e agir em favor dos outros é amor.
      Saber distribuir e doar aos outros aquilo que mais amamos, aquilo a que mais damos valor, é crescer, é tornar-se adulto na fé e nos valores cristãos.
      Vocês todos sabem que, quanto mais nos apegamos aos bens materiais, à terra, à casa, ao dinheiro, mais violentos nos tornamos.
      Quanto mais avarentos formos, tanto mais sem amor, sem consideração para com os outros seremos.
      Façamos como esta criança: comecemos pelos passarinhos, dando de nós mesmos a todos os que precisarem. 
      Não neguemos nossa mão e nosso coração nem mesmo aos bandido, ao maldito, ao condenado.


Texto retirado do livro: Quero 365 dias de paz, de Bernardo Cansi. Editora Paulinas




Frei Bernardo Cansi - breve registro de sua atuação


Frei Bernardo Cansi
São Jorge - RS


03-07-1937
31-08-1996


Membro da Província do Brasil Central. Membro da Academia de Letras de Brasília. Deu a vida pela catequese renovada.

Registro
Ingressou no Seminário Seráfico São José, Veranópolis, no dia 01.03.1951. Em Flores da Cunha, fez o noviciado e a profissão, no dia 25.01.1957. Foi ordenado presbítero, no dia 02.01.1966, em São Jorge, por Dom Cândido Maria Bampi. Na Província do RS, atuou na pastoral paroquial, em Porto Alegre. No ano de 1970, transfere-se para a Província do Brasil Central, Atuando em Brasília/DF(1970), Campo Grande/MS(1980), Coxim/MS(1983), Brasília/DF(1984), Assessor Nacional da Catequese da CNBB, Ceilândia(1988), Brasília(1989-1995), por dois anos assessorou cursos pelo país, após, assumiu a Assessoria Nacional da Catequese e coordenou cursos e encontros catequéticos. Escreveu 18 livros sobre Catequese Renovada, 10 matérias sobre este mesmo tema, em revistas católicas e 5 livros sobre os Sacramentos - Batismo e Crisma. Foi quem iniciou a Missa na TV Brasília e a Ave Maria na Rádio Planalto, em Brasília/DF. No segundo semestre de 1995, em Roma, para terminar seu mestrado em catequese e posteriormente o doutorado. Neste período , adoeceu e foi constatado um câncer no estômago. Retornou ao Convento Fátima, Brasília, para tratamento de saúde, em meados de 1996. Faleceu no dia 31.08.1996 em Brasília. Contava 59 anos de vida, 39 anos de vida religiosa e 30 anos de sacerdócio. A missa de corpo presente, foi presidida por sua Eminência o Cardeal Dom José Freire Falcão, arcebispo de Brasília e concelebrada por Dom Raimundo Damasceno Assis, secretário geral da CNBB, por Frei Moacir Casagrande, ministro provincial e por mais 34 sacerdotes, grande número de religiosos, catequistas e o povo. Foi sepultado no jazigo dos Frades Capuchinhos, Cemitério Campo da Esperança, Brasília/DF.

Informações pessoais
FERMINO JOSÉ CANSI - filho de Alexandre Cansi e de Irene Maria Albarello




ORAÇÃO A SÃO JUDAS TADEU

São Judas Tadeu, glorioso apóstolo, fiel servo e amigo de Jesus, o nome do traidor foi a causa de que fôsseis esquecido por muitos, mas a Igreja vos honra e invoca universalmente como patrono nos casos desesperados, nos negócios sem remédios.
Rogai por mim que sou um miserável. Fazei uso, eu vos imploro, desse particular privilégio que vos foi concedido, de trazer viável e imediato auxílio, onde o socorro desapareceu quase por completo.
Assisti-me nesta grande necessidade, para que eu possa receber as consolações e auxílios do Céu em todas as minhas precisões, atribulações e sofrimentos, alcançando-me a graça de (aqui se faz o pedido particular), e para que eu possa louvar a Deus convosco e com todos os eleitos, eu possa louvar a Deus convosco e com todos os eleitos, por toda eternidade.
Eu vou prometo, ó Bendito Judas Tadeu, lembrar-me deste grande favor e nunca deixar de vos honrar como meu especial e poderoso patrono, e fazer de tudo o que estiver ao meu alcance para incentivar a devoção para convosco. Amém!
São Judas Tadeu, rogai por nós e por todos os que vos honram e invocam vosso auxílio. 

Texto retirado de um santinho de São Judas Tadeu.