sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Papa Convoca Católicos À ‘Luta’ Contra O Casamento Gay

Sem citar a palavra homossexual e sem fazer julgamento sobre a homossexualidade, ele atacou claramente a legalização do casamento gay

O papa Bento XVI se mostrou combativo nesta sexta-feira ao convocar os católicos para “lutar” contra o casamento gay, em um contexto de mobilização da Igreja em todos os grandes debates da sociedade. Em seu discurso de fim de ano à Cúria Romana, o Papa criticou duramente as novas concepções da família que não se baseiam na união entre um homem e uma mulher e afirmou que “na luta pela família está em jogo a essência do ser humano”.
Sem citar a palavra homossexual e sem fazer julgamento sobre a homossexualidade, ele atacou claramente a legalização do casamento gay e a adoção por esses casais na França, Estados Unidos e em outros países. A posição do Vaticano sobre o casamento homossexual não mudou, mas o tom endureceu.
No momento em que os países ocidentais adotam reformas sobre o casamento homossexual, o “Ano da Fé”, lançado em outubro pelo Papa, parece ser a ocasião de combate sobre essas questões morais. Alguns movimentos católicos organizaram uma grande manifestação contra o casamento gay na França em 18 de novembro. Uma outra manifestação nacional está prevista para 13 de janeiro.
Os representantes das grandes religiões da França (católica, islâmica, protestante, judaica), criticaram o projeto do governo socialista, mas insistiram na natureza específica de seus argumentos.
Bento XVI, em uma rara mensagem publicada quinta-feira no Financial Times, convidou os cristãos a se engajarem nas áreas da justiça, da paz, da vida e da família. Segundo o Papa, os cristãos devem ser coerentes com a fé católica, disse, citando os políticos que são encarregados de votar a favor ou contra os projetos de lei de um governo.
Ele propôs uma “aliança” entre fiéis de diversas religiões e ateus sobre os temas essenciais de defesa da justiça, da paz, da família e da vida, que seria possível em razão de serem “leis naturais” as quais todos podem aderir. Em virtude desta lógica, ele citou longamente, e de maneira inédita, o grande rabino da França, Gilles Bernheim, muito crítico ao projeto de legalizar o casamento e a adoção para os homossexuais.
O Papa elogiou o trabalho do rabino Bernheim, que demonstra que “atentar contra a autêntica forma da família, constituída por um pai, uma mãe e uma criança (…) coloca em jogo a própria visão do ser humano”. “Se até o momento percebíamos como a causa da crise da família a incompreensão sobre a essência da liberdade humana, agora está claro que o que está em jogo é a própria visão do ser humano, o que significa em realidade o fato de ser uma pessoa humana”, observou Bento XVI.
“A criança perdeu a posição a que pertencia até o momento e a dignidade particular que lhe é própria”, prosseguiu o Papa. “Bernheim mostra como, de sujeito jurídico independente em si mesmo, ele se transforma necessariamente em um objeto, que é e tem o direito, e como um objeto de direito, pode ser obtido”.
Com a rejeição do casamento tradicional, acrescentou, “desaparecem as figuras fundamentais da existência humana: o pai, a mãe, o filho: as dimensões essenciais da experiência de ser uma pessoa humana estão desabando”. Neste discurso, no qual costuma explicar as principais preocupações da Igreja, o Papa lamentou a “profunda falsidade” dos estudos de gênero, que consideram que o sexo de uma pessoa é determinado, na realidade, pela sociedade e educação.
O Papa insistiu ao Financial Times que a “luta” pacífica que ele convocou ultrapassa as fronteiras da Igreja: os princípios que ela defende “não são verdades de fé, estão inscritas na própria natureza humana, identificável pela razão, e, portanto, comum a toda a humanidade”, seja no casamento, no começo e fim da vida, e na bioética, afirmou o Papa. Sua transformação causará “prejuízo grave para a justiça e a paz”, acrescentou.

Fonte: http://noticias.terra.com.br/mundo/europa/papa-convoca-catolicos-a-luta-contra-o-casamento-gay,f9da6d44edcbb310VgnCLD2000000dc6eb0aRCRD.html

Texto retirado do site: http://www.nossasenhorademedjugorje.com/papa-convoca-catolicos-a-luta-contra-o-casamento-gay/




O Milagre (Pequeno texto)

Será que o milagre é o homem
de joelhos nus
sobre as pedras quentes, 
orando com fé?
(Só a fé leva a essa atitude).
Ou Jesus, morrendo na Cruz
(XII estação)
dizendo a Dimas, ladrão arrependido:
"hoje estarás comigo no Paraíso"?
Ou o milagre será Deus escutando
a oração de um homem
que pede um milagre?
A via-sacra, o caminho do Calvário,
permanente milagre, mistério
que sempre comoverá o homem
que olha para a Cruz
e se interroga sobre Deus.
Milagre compreensível
quando ouvimos 
Jesus dizer-nos?
"Meu Pai, e vosso Pai" (Jo 20, 17)
"O Pai vos ama" (Jo 16, 27)
Assim...
         não é mistério,
         não é milagre,
         é apenas Amor.

Texto retirado de: Dízimo 2013, Pastoral do Dízimo (Revista/Calendário do Dízimo)






domingo, 30 de dezembro de 2012

Feliz Ano Novo!!!

Feliz Ano Novo!!!
Feliz Ano Novo pra você que é feio!!!
Feliz Ano Novo pra você que é quadrado!!!
Feliz Ano Novo pra você que é redondo!!!
Feliz Ano Novo pra você que é pecador!!!
Feliz Ano Novo pra você que perdeu pra caramba esse ano!!!
Feliz Ano Novo pra você que foi traído!!!
Feliz Ano Novo pra você que está endividado!!!
Feliz Ano Novo pra você que está doente!!!
Feliz Ano Novo pra você que está preso!!!
Feliz Ano Novo pra você que é invejoso!!!
Feliz Ano Novo pra você que é chato!!!
Feliz Ano Novo pra você que é ignorante!!!
Feliz Ano Novo pra você que não fez nada pra que esse ano fosse bom!!!
Feliz Ano Novo pra você que passou pra trás as pessoas(mas não faça mais isso, porque você vai prestar contas com Deus)!!!
Feliz Ano Novo pra você que foi passado pra trás!!!
Feliz Ano Novo pra você que foi rejeitado!!!
Feliz Ano Novo pra você que não foi estimado por ninguém!!!
Feliz Ano Novo pra você que foi desprezado!!!
Feliz Ano Novo pra você que foi recusado!!!
Feliz Ano Novo pra você que foi difamado!!!
Feliz Ano Novo pra você que foi esquecido!!!
Feliz Ano Novo pra você que foi ridicularizado!!!
Feliz Ano Novo pra você que foi tratado injustamente!!!
Feliz Ano Novo pra você que foi julgado suspeito!!!
Feliz Ano Novo pra você que foi menos amado do que os outros!!!
Feliz Ano Novo pra você que foi mais diminuído que os outros!!!
Feliz Ano Novo pra você que foi menos digno de confiança no trabalho!!!
Feliz Ano Novo pra você que foi negligenciado!!!
Feliz Ano Novo pra você que não foi preferido em nada pelas pessoas!!!
Feliz Ano Novo pra você que foi menos santo do que os outros!!!

Para aqueles que são justos, honestos, retos e íntegros, feliz Ano Novo também!!! Feliz Ano Novo para todos!!! Viva Nosso Senhor Jesus Cristo!!!