sábado, 4 de janeiro de 2014

O ano novo começa em cada novo gesto

      Ano novo, vida nova! Essa é uma realidade pra quem se decide por uma vida nova. E, para se ter uma vida nova, é necessário também novos gestos, novas ações. Ser diferente também, de uma forma nova, maravilhosa, com Cristo.
      Viver com Cristo para se ter uma vida nova. Viver intensamente cada momento, assim como Jesus viveu. Ele amou intensamente, viveu intensamente, curou intensamente, amou intensamente, da melhor forma, do melhor jeito que podia. Fez tudo com caridade, amor a Deus e ao próximo. 
      Na lida do dia-a-dia, com seu pai adotivo José, com sua mãe Maria, seus amigos e parentes. Ele amou a todos. Amou seus amigos, seus contrários, a todos, sem excluir ninguém. Amou primeiramente os excluídos, os rejeitados, os pecadores, os maldosos. Fez tudo pra acolher qualquer ser humano que fosse.
      Ele dava missões santas, divinas, a quem não merecia. E continua fazendo isso até hoje. Lutou por um mundo justo, afável, terno, ensinou a perdoar até na hora de Sua morte. Ele deu chances a quem não era digno de tê-las, de quem muitas vezes o ignorava, e não fazia caso de Seu Pai Eterno. 
      Jesus mostrou caridade, mostrou a Misericórdia Divina, foi o maior otimista de todos os tempos. Foi o amigo para todas as situações. Mostrava a verdade com bondade. Via as qualidades de quem era desacreditado, de quem era humilhado. Via a bondade em cada homem. 
      Escolheu Judas Iscariotes, foi amigo de Judas, mesmo sabendo de tudo o que ia acontecer. Deu missões santas a Judas, precisou dele. Brincou com esse amigo, confidenciou segredos a ele, foi fiel até a morte, para salvá-lo também na cruz. 
      Sabia que Pedro iria negá-lo. Sabia que os apóstolos iriam fugir, iriam temer a missão. Poderia ter escolhido pessoas mais santas, mais corajosas, mais escolheu esses doze, e posteriormente Paulo, ex-perseguidor de cristãos.
      Tudo que ele fez foi novo, transformou novas todas as coisas, todas as criaturas, todos os seres humanos. Jesus passou por esta vida terrena, e transformou a realidade de todos os seres humanos do universo. Com seu exemplo de vida, com seus ensinamentos, suas parábolas. Tudo fez pra trazer o novo, o bom e o bem que está no coração de cada um.
      Mas, para realizar todas as coisas, Jesus não agiu como os hipócritas, não agiu como os pecadores, não agiu como a sociedade acusadora, maldosa, infeliz. Teve atitudes diferentes. Perdoou quem não merecia, deu novas chances, alimentou quem estava com fome, curou doentes, rezou e transformou sua vida numa contínua oração. Se entregou como oblação por todos os seres humanos, para salvar seus irmãos.
      Jesus sofreu, Jesus suou, passou dificuldades, desconfortos, enfrentou os poderosos e soberbos, rezou e manteve-se longe das tentações. Lutou contra o pecado que também o afligia. Viveu na vontade do Pai Eterno.
      Sejamos assim como Jesus, que, com a força do Espírito Santo, fez maravilhas nessa vida passageira, e continua operando em nossas vidas na atualidade. Sejamos santos, sejamos fortalecidos na graça, na paz, na misericórdia, na caridade e no amor!!! Que Deus nos fortaleça na missão que temos, cada um em particular!!!