sábado, 2 de julho de 2011

Nota da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil a respeito da decisão do Supremo Tribunal Federal quanto à união entre pessoas do mesmo sexo

Este post havia sido publicado no dia 11 maio, minutos depois da Nota ter sido divulgada pela CNBB. O Blogger apagou este e outros post publicados nos dias 11 e 12 de maio - esperamos que tenha sido por problemas técnicos. Segue o post original.


Nós, Bispos do Brasil em Assembleia Geral, nos dias 4 a 13 de maio, reunidos na casa da nossa Mãe, Nossa Senhora Aparecida, dirigimo-nos a todos os fiéis e pessoas de boa vontade para reafirmar o princípio da instituição familiar e esclarecer a respeito da união estável entre pessoas do mesmo sexo.

Saudamos todas as famílias do nosso País e as encorajamos a viver fiel e alegremente a sua missão. Tão grande é a importância da família, que toda a sociedade tem nela a sua base vital. Por isso é possível fazer do mundo uma grande família.

A diferença sexual é originária e não mero produto de uma opção cultural. O matrimônio natural entre o homem e a mulher bem como a família monogâmica constituem um princípio fundamental do Direito Natural. As Sagradas Escrituras, por sua vez, revelam que Deus criou o homem e a mulher à sua imagem e semelhança e os destinou a ser uma só carne (cf. Gn 1,27; 2,24). Assim, a família é o âmbito adequado para a plena realização humana, o desenvolvimento das diversas gerações e constitui o maior bem das pessoas.

As pessoas que sentem atração sexual exclusiva ou predominante pelo mesmo sexo são merecedoras de respeito e consideração. Repudiamos todo tipo de discriminação e violência que fere sua dignidade de pessoa humana (cf. Catecismo da Igreja Católica, nn. 2357-2358).

As uniões estáveis entre pessoas do mesmo sexo recebem agora em nosso País reconhecimento do Estado. Tais uniões não podem ser equiparadas à família, que se fundamenta no consentimento matrimonial, na complementaridade e na reciprocidade entre um homem e uma mulher, abertos à procriação e educação dos filhos. Equiparar as uniões entre pessoas do mesmo sexo à família descaracteriza a sua identidade e ameaça a estabilidade da mesma. É um fato real que a família é um recurso humano e social incomparável, além de ser também uma grande benfeitora da humanidade. Ela favorece a integração de todas as gerações, dá amparo aos doentes e idosos, socorre os desempregados e pessoas portadoras de deficiência. Portanto têm o direito de ser valorizada e protegida pelo Estado.

É atribuição do Congresso Nacional propor e votar leis, cabendo ao governo garanti-las. Preocupa-nos ver os poderes constituídos ultrapassarem os limites de sua competência, como aconteceu com a recente decisão do Supremo Tribunal Federal. Não é a primeira vez que no Brasil acontecem conflitos dessa natureza que comprometem a ética na política.

A instituição familiar corresponde ao desígnio de Deus e é tão fundamental para a pessoa que o Senhor elevou o Matrimônio à dignidade de Sacramento. Assim, motivados pelo Documento de Aparecida, propomo-nos a renovar o nosso empenho por uma Pastoral Familiar intensa e vigorosa.

Jesus Cristo Ressuscitado, fonte de Vida e Senhor da história, que nasceu, cresceu e viveu na Sagrada Família de Nazaré, pela intercessão da Virgem Maria e de São José, seu esposo, ilumine o povo brasileiro e seus governantes no compromisso pela promoção e defesa da família.

Aparecida, São Paulo, 11 de maio de 2011.

Dom Geraldo Lyrio Rocha
Presidente da CNBB
Arcebispo de Mariana, Minas Gerais

Dom Luiz Soares Vieira
Vice Presidente da CNBB
Arcebispo de Manaus, Amazonas

Dom Dimas Lara Barbosa
Secretário Geral da CNBB
Arcebispo nomeado para Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

terça-feira, 28 de junho de 2011

"Camisinha, rogai pelos gays e depravados!"

      Cartazes ofensivos à Igreja Católica foram utilizados pelos ativistas e defensores da causa homossexual na parada gay de 2011. Disseram não ter vontade nenhuma de ofender a fé católica.
      Não, eles não agiram com maldade nenhuma... mau mesmo é quem é homofóbico... é brincadeira um negócio desse! Para se fazer uma campanha de incentivo a camisinha não urge se utilizar de ícones católicos.  Isso é uma afronta, uma falta de respeito! 
      Camisinha é relativamente falha para conter AIDS e outras DST's.  Uma forma eficaz de se evitar a AIDS é não ficar fazendo sexo sem discernimento e vivendo a castidade. 
      "Nem santo te protege", "use camisinha". Realmente, os santos não protegem à princípio das consequências da promiscuidade. Eles podem interceder por nós e cabe a Deus a cura ou não. Mais uma forma escrachada de atacar a fé de pessoas comprometidas com a verdade do evangelho!
      Como pedir direitos, como querer acabar com a homofobia promovendo homofobia? Eles falam tanto de preconceito, eis aí um grande preconceito: não saber respeitar a crença dos outros. Quem quer respeito tem que respeitar primeiro!
      A camisinha é para eles a "proteção" e o sexo fácil e sem compromisso. O prazer doentiu e a "alegria" passageira. É isso que eles querem estabelecer em todos os lugares. É uma espécie de divindade, um "amuleto" para os atos homossexuais. Por isso a escolha do título, já que Deus é desprezado e o sagrado é ridicularizado por eles.


segunda-feira, 27 de junho de 2011

"Cristãofobia"

      Lamentável ver a mídia promovendo o homossexualismo em detrimento dos casais heterossexuais e do sacramento instituído por Deus... lamentável ver essa perseguição aos cristãos e à Igreja de Cristo, além das outras denominações "homofóbicas" em favor de um modismo sem pudor...
      O que existe é uma verdadeira "cristãofobia", ou seja, aversão aos (verdadeiros) cristãos defensores da fé e da verdade, resistentes a toda e qualquer forma de paganização e apologias a orgias relacionais e sexuais de toda sorte. Quem defende a vontade de Deus nada contra a maré, luta contra a esfera maligna instaurada em muitas partes e lugares, como em lares desestruturados, nas localidades de poder e representação, e em muitos outros. Precisa mencionar os nossos "belos" sistemas televisivos? Acho que não, né?!
      Até na Igreja Católica há aqueles, e são expressivos, os quais são neutros ou acham "normal" tal realidade cruel e insana atual. Geralmente eles estão na Igreja por alguma conveniência ou para obterem algum prestígio e estima social e não por causa de Cristo.
      Esse é o atual trabalho dos meios de comunicação em massa: desvirtuar o certo, e promover o errado como certo. Enganam, dividem, deturpam tudo o que é bom e faz o bem ter aparência de mal. E eles estão conseguindo a cada dia, infelizmente... o diabo "divisor", está comandando todos eles muito bem! Uma pena...
      Assim é o "novo" nascimento do que sempre existiu: a cristãofobia. Hoje, porém, em muitos lugares do globo, ele está sendo intensamente fomentado. Em particular, no Brasil, ele é apadrinhado pela mídia secular e pelo nosso governo de esquerda, marxista, ditador... sim, ditador, porque adere aos interesses de uns pouquíssimos e despreza a quase totalidade da nação brasileira.
      O que fazer para reverter esse quadro? Fazer leis para conter a "cristãofobia"? Utilizar-se de opressão para acabar com a opressão? Esse não é o melhor caminho, e temos a graça de saber disso pelos nossos irmãos homossexuais, apesar de não haver quase nenhuma opressão contra os "homoafetivos" no Brasil. As ações e reações deles só geram mais "homofobia", aversão ao que eles praticam...
      Devemos rezar, mobilizarmos para garantir nossos direitos, lutar pela nossa nação! Que o Senhor nos livre da "cristãofobia"!


Deputada católica Myrian Rios (RJ) discursa contra a PEC 23/2007 (uma es...

Igreja maronita

Aumentam os católicos nos EUA

Catolicos voltem pra Casa - Narrado em Português.avi