sábado, 23 de junho de 2012

A claridade...

      A claridade é necessária, mas nem sempre estamos acostumados a ela. Quando estamos dormindo, e o amanhecer vem vindo, nos incomodamos com a luz do sol, com o brilho da luz natural.
      Esta situação pode ser muito bem comparada com a nossa vida, e também no mundo em que vivemos. Quanta escuridão existente! Quanto silêncio prejudicial, quanta conivência com o mal...! a começar com o nossa cumplicidade em nossos defeitos e pecados...
      Muitas vezes preferimos a escuridão... muitas vezes temos saudades das coisas velhas, da escuridão de outrora, assim como no amanhecer, em que queremos continuar no escuro, sem sermos incomodados...
      O mundo pagão é a escuridão... As nossas concupiscências são escuridões... as tentações, sugestões, influências, trabalhos e consagrações a Satanás são trevas! E, à primeira vista, parecem até ser algo bom, mas são trevas!
      O que fazer nessa hora? Colocar o cobertor sobre o rosto e esquecer tudo? Não, negativo. Devemos nos esforçar para abrir nossos olhos para a claridade, e aceitar a luz. A Luz Divina, o próprio Deus!
      Sim, pois só Deus nos coloca na lucidez, na verdade. Passamos, então, a entender os acontecimentos a nossa volta, o que é certo e errado, os caminhos da vida e morte, as aspirações as quais devemos buscar ou evitar. Dessa forma, com a Luz Divina, teremos a possibilidade de vivermos em plenitude, de fazermos o certo, mesmo sendo este certo muito difícil de ser cumprido, de ser vivenciado.
      A Luz de Deus nos desafia, nos prova, e mesmo nos incomoda, desconforta, perturba e aborrece em muitas situações. Porém, ao nos esforçarmos a ver por meio desta Luz, somos libertos de todo mal, somos conduzidos ao bem, somos fortalecidos e encorajados a enfrentar as contrariedades, temos a paz no coração, e a vida eterna a longo prazo!!!