terça-feira, 9 de outubro de 2012

III Vigília da Misericórdia



Local: Paróquia Santa Cruz e Santa Edwiges, 905 W3-SUL - Brasília-DF
Data: 10 de novembro de 2012
Início e término: 18 h e 30 min. com a Santa Missa, até às 06 da manhã do dia 11 de novembro de 2012





Vamos participar povo amado e querido de Deus!!! Jesus Cristo espera por você!!!




Realização: 




MISSÃO FILHOS DA MISERICÓRDIA


Jesus, eu confio em vós!

Vamos amar mais?

      O mundo está mais violento, e isso é bastante perceptível. Pra nós cristãos, e em especial nós Católicos, devemos ter uma postura diferente nas situações cotidianas, corriqueiras ou excepcionais.
Façamos uma proposta a nós mesmos: Vamos amar mais? Em toda e qualquer situação, vamos amar mais? De dia, de noite, de madrugada, vamos amar mais?
      Como assim amar mais? Será que é o amor apregoado pelo secularismo, pelo paganismo, pelo ateísmo, pelas doutrinas anti-cristãs? O amor caricaturado, deturpado e viciado, muito diferente do amor que Jesus Cristo ensinou... é esse amor que devemos praticar? O amor infiel, o amor de noitadas, o amor "ame enquanto é prazeroso, gostoso, e quando começar a dar trabalho e exigir demais jogue fora", é esse amor que vale a pena viver?
      O amor de homem e mulher, no ato sexual, puramente erótico, no "te amo hoje e amanhã você é qualquer um, sem distinção dos demais", será esse o amor real? O amor por interesse compensa? "Eu o amo até o dia em que você me servir, depois eu lhe esqueço, ignoro-o...", vamos amar mais assim? E pra quê amar mais assim, se milhares e milhões de "amores" já são dessa forma?
      Podemos perceber que todas essas formas de amor representam formas erradas de se amar, e mesmo não representam nunca o amor, como ele deve ser compreendido em sua plenitude. Pois o amor é algo único, sem condição, sem forma definida, ama-se e pronto!
      Como podemos dizer que amamos alguém, por exemplo, que sofre do vício do alcoolismo, e, depois o abandonamos pelo fato de não suportar mais o vício de tal pessoa? Que amor é esse? Nunca foi amor, não é verdade? Talvez fosse um gostar, por enquanto, enquanto a pessoa era sóbria, engraçada, inteligente... e depois, pelo efeito do vício na vida social do viciado alcoólatra, simplesmente se afasta dessa pessoa pela lógica da não atração que o vício propõe, predispõe. Mas amor nunca foi!
      Coloquemos "a mão na consciência". Talvez não seria melhor nos amar mais? Amar de verdade, porque o amor de mentira nem deveria existir. Vamos amar mais, e pra valer, todos os nossos irmãos, quais sejam todas as pessoas que encontrarmos na nossa frente?
      Vamos amar mais o bêbado, o drogado, o assaltante, o sequestrador, o ladrão, a prostituta, a piriguete... aqueles que não merecem nenhum tipo de estima por nós? Vamos amar mais o sóbrio, o trabalhador, o honesto, o humilde, o bondoso? Vamos amar mais o doente, o desempregado, o sem teto, o mendigo, o estudante, o preso? Vamos amar mais o bem de vida, o rico, o de condição financeira mediana, o inteligente, o que possui status, o trabalhador, aquele que nunca foi preso e o que nunca deveu dinheiro a ninguém?
      Vamos amar principalmente aqueles que não merecem nossa estima, nosso afeto, "nossos contrários", e rezar por eles? Essa foi a proposta de Jesus Cristo, essa foi a proposta do amor supremo? É fácil? Claro que não, mas é o que com certeza irá nos preencher e nos encher de alegria.
      Ao demonstrarmos misericórdia, Deus, por sua vez, se mostra misericordioso para conosco, nos abrindo as portas do Seu Reino e transbordando o nosso coração de paz, a paz interior, tão desejada mais que todo ouro e riquezas deste mundo. 
      Este mundo passa, a riqueza, beleza, tudo deste mundo passa... Mas Deus é eterno, e sua felicidade é para sempre. Não nos perdamos com as migalhas deste mundo, mas façamos o possível e deixemos a Deus o impossível para alcançar o amor, a alegria, enfim, o reino de amor do Rei da Glória!!!





Holy Soldier -See no evil ( LEGENDADO PORTUGUÊS)

MISSÃO FILHOS DA MISERICÓRDIA

MISSÃO FILHOS DA MISERICÓRDIA

Com Jesus a vitória é certa!!!