quinta-feira, 1 de julho de 2010

Chá com alhão!!!

Não espere o bom dia chegar. Sorria agora mesmo!!! Renilton Pfeifer

O reino de Deus já está em cada um de nós. Só basta entragarmos a coroa a Jesus. Renilton Pfeifer

Não devemos nos rejeitar por um erro. Devemos aprender a conviver com os outros, mesmo com seus erros. Renilton Pfeifer

O segredo da felicidade é procurar melhorar a cada dia, ainda que o dia de hoje tenha sido pior que o de ontem. Renilton Pfeifer

O pecador é como uma criança que acerta pedra em alguém: não tem noção do que faz. Renilton Pfeifer

Comentários sobre o Chá com alhão!!!

Agradeço muito a Deus por ele me conceder a graça de possuir essas inspirações de frases. Essa é uma forma de evangelizar.
Estou muito feliz por este blog. É algo simples, mas é na simplicidade que Deus age.
Enfim, Deus abençoe a todos. Não deixem de evangelizar.

A paz de Jesus e o amor de Maria!!!


Renilton Nascimento Nonato Pfeifer, desenvolvedor do Blog Temas Interessantes.

Chá com alhão!!!

Não reclame, clame. Renilton Pfeifer

A fé salva, a lógica do mundo estraga. Renilton Pfeifer

"Deus não é um ser indiferente ou longínquo, pois não estamos abandonados a nós mesmos." [João Paulo II]

"A pior das prisões é um coração fechado." [João Paulo II]
 
"Estamos nos dirigindo a uma ditadura do relativismo, que não reconhece nada como definitivo e tem seu mais alto valor no próprio ego e nos próprios desejos." [Papa Bento XVI]
 
"A verdade não é minha nem tua, para que possa ser tua e minha." [Santo Agostinho]
 
“Senhor, instrua-me acerca do que devo ensinar, ensina-me acerca de que maneira devo me corrigir”. [Santo Agostinho]

“Quem ama, faz sempre comunidade; não fica nunca sozinho” [Santa Teresa de Jesus]  


Frases retiradas do site: http://forum.angolaxyami.com/frases-e-reflexoes-do-dia/19293-frases-de-santos-catolicos-frases-de-santas-catolicas-frases-religiosas.html, exceto as frases de Renilton N. N. Pfeifer, desenvolvedor do Blog Temas Interessantes. 
 

A loja de Deus

MENSAGEM


A Loja de Deus

Entrei numa loja e vi um anjo no balcão.
-Santo anjo do Senhor, o que vendes?
Respondeu-me:
-Todos os dons de Deus.
-Custa muito caro?
-Não, tudo é de graça.
Contemplei a loja e vi vasos de vidro de fé, pacotes de esperança, caixinhas de felicidade e sabedoria.
Tomei coragem e pedi:
-Por favor, quero muito amor de Deus, todo o perdão Dele, vidros de fé, bastante alegria e felicidade eterna para mim
e para minha família.
Então, o anjo do senhor preparou um pequeno embrulho que cabia na minha mão.
-É possível, tudo aqui?
O anjo respondeu sorrindo:
-Meu querido irmão, na loja de Deus não vendemos frutos, apenas sementes.
Plante a sua e seja feliz.

No nosso Momento de Fé nós estamos plantando, e colhendo frutos no Colo de Jesus e Evangelizando!!!


domingo, 27 de junho de 2010

ESPOSA DE DIÁCONO

ESPOSA DE DIÁCONO


“Pastorear o povo de Deus” é um trabalho que apresenta grandes variações, de acordo com a época e com o lugar, mas os princípios bíblicos em relação à liderança permanecem constantes.
Na bíblia, “sacerdotes”, “profetas e “diáconos” podem também fazer alusão a posições semelhantes de liderança e muitos não eram casados por causa das circunstâncias difíceis.
Mulheres que se casaram com esse tipo de homens (sacerdotes, profetas e diáconos) ficaram ligadas a uma exigência dupla: uma vida sem lucros no mundo e um comportamento que demonstrava os mais altos padrões de integridade espiritual.
Para desenvolver uma fé completa no sustento diário dado por Deus é necessário passar por provações freqüentes.
A provisão dada pelo Senhor a seus servos é ilustrada na bíblia pelo conselho dado por Eliseu à viúva de um profeta (2 Reis 4,1-7).
Paulo também ensinou que o trabalhador é digno de seu salário (1 Tim.5,18), mas o povo de Deus, freqüentemente, falhava nisso ou era muito pobre para fornecer o sustento suficiente.
A lei mosaica responsabilizava Arão, o sumo sacerdote de Israel, e sua tribo de Levi de cuidar de todos os aspectos do culto comunitário. Os sacerdotes levitas deviam representar Deus para o povo até que a lei fosse cumprida em Cristo.
Isso exigia uma vida de santidade. Suas esposas eram escolhidas entre as virgens (Lv.21,7-13). A lei do Sinai providenciou sustento para os sacerdotes e para suas famílias de maneira adequada (Nm.18,8-20), mas, nos anos seguintes, a pobreza e a decadência espiritual ficaram registradas.
Malaquias denunciou fortemente o divórcio e a degeneração pessoal entre os sacerdotes (Ml.2,11).
Ao escrever para Timóteo seu jovem discípulo e pastor, Paulo cita as qualidades de reverência e de domínio próprio necessário à vida das esposas dos líderes espirituais (1 Tim. 3,11-12).
O estilo de vida da igreja hoje pede um nível de compromisso da mulher que serve como esposa do diácono. Equilibrar casamento, casa e família como devoção exemplar e dedicação ao ministério do esposo, requer da esposa, um espírito altruísta e de zelosa compaixão pela causa de Cristo.
Como é bom poder observar uma esposa virtuosa ao lado do esposo diácono. Ela ordena as prioridades certas – nutri um relacionamento pessoal com Deus (Mt. 6,33), ministra ao marido (Pv. 18,22; 19,14), cuida dos filhos (2 Tm1,5) e, depois cuida da casa (Tt 2,5), ainda acrescenta outras atividades que o tempo e a energia lhe permitem (Pv.31,10-31).
A esposa do diácono tem seu valor como pessoa ao assumir com humildade o papel de servidora. Ajuda o esposo como parceira espiritual, ajudando-o a obedecer à palavra de Deus e a realizar os ministérios espirituais. Ajuda como congênere de mãos dadas com o Criador para dar continuidade às gerações. Ajuda como confidente para oferecer consolo e amizade ao esposo e aos filhos. E ainda serve como companheira para proporcionar incentivo e inspiração.
Tem ainda de ter uma aparência agradável, que traz orgulho ao esposo, caráter piedoso, sem uma atitude materialista, eficácia na administração do lar, valorizando as tarefas domésticas. Ajuda como assistente espiritual do esposo, principalmente quando ele está emocionalmente e espiritualmente exausto.
Sempre tem disposição para usar sua energia, criatividade e determinação para ser digna de respeito por todos que convivem com ela.

Que a Virgem Maria, possa sempre guardar e proteger essas mulheres de força, garra, compromisso e amor pelo serviço do Reino ao lado de seus esposos diáconos.

Diac. Luiz Gonzaga
Arquidiocese de Belém/PA
Amazônia – Brasil

diaconoluizgonzaga.blogspot.com

http://diaconoluizgonzaga.blogspot.com/2010/05/esposa-de-diacono.html