sexta-feira, 24 de agosto de 2012

VIGÍLIA

Uma canção durante a vigília
Cantei para minha alma vadia. 
Chamei a felicidade que se ia
Fixei a esperança que se esparzia

No umbral da eternidade
para onde minha vida se dirigia
Abri os olhos na noite, fechei-os no dia
Que de mim se evadia..

Quis com a ingenuidade
De quem pensava que vivia
Juntar flores, guardar saudade
Ignorando que então morria.

Oh! E sinto a impropriedade
De tudo que me acontecia
Pois, aqui na eternidade
Sabe-se: a vida é fantasia.

Argemiro José Cardoso



quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Um pouco sobre Frei Alberto Beretta

Nove anos sem Frei Alberto Beretta: médico dos pobres e sofredores

“Quero apertar num só abraço todos os amigos grajauenses, especialmente quem sofre, quem vive pobremente, quem está sozinho”. (Frei Alberto Beretta).

Postado em: 10/08/2010
Por Marcelo Cavalcante

Frei Alberto Beretta era incansável na sua missão, tanto que para cumpri-la não tinha limite de espaço e nem de tempo. Como médico atendia e cuidava de todos com muito carinho e dedicação sem cobrar nada.

Com a colaboração de seu irmão Francisco, que era engenheiro e tinha vasta experiência em construções, idealizou em Grajaú o Hospital São Francisco de Assis. O lugar tornou-se procurado por multidões. Todos iam para lá à procura da saúde, atraídos pela caridade de Frei Alberto. Grajaú recebia pessoas de outras cidades e estados, como Ceará e Pernambuco, tanto que muitos vieram e ficaram.

Construiu também a Vila San Marino, onde todos os dias e pessoalmente dava assistência aos hansenianos. Obra essa que continua viva e luminosa ainda hoje.

“Quero apertar num só abraço todos os amigos grajauenses, especialmente quem sofre, quem vive pobremente, quem está sozinho”. (Frei Alberto Beretta)

Celebrava todos os dias a Santa Missa na capela do Hospital São Francisco. Aos domingos ia para o interior e de lá não voltava sem ter celebrado a terceira Missa dominical em várias comunidades ou povoados, bem como nas aldeias dos índios onde era recebido com muito afeto, pois cuidava da saúde dos povos indígenas.

Em 1981 foi acometido de um derrame que o obrigou a regressar à pátria sempre com a esperança de que em breve voltaria, porém faleceu aos 10 de agosto de 2001 na cidade de Bergano - Itália.

O que mais chama atenção na história de Frei Alberto é a grande humildade e a forma de como se doava em favor dos mais necessitados. Fica a nossa homenagem a ele que tanto trabalhou e se doou para ver bem os mais simples.




Chá com alhão!!!

Não esteja com Deus só quando tiver tempo. Esteja com Deus mesmo sem ter tempo, e tenha todo o tempo do mundo e do universo!!! Renilton Pfeifer

O melhor dia é hoje! O melhor tempo é agora! O que você está esperando para buscar a verdadeira felicidade que só Jesus pode te dar?!! Renilton Pfeifer

Viva o hoje sem pensar no amanhã, pois Deus pode levá-lo hoje mesmo! Renilton Pfeifer

Curta seus sofrimentos e alegrias, vitórias e derrotas de hoje, uma vez que elas são únicas!!! Renilton Pfeifer

Hoje é o dia decisivo de sua vida! Decida sua vida para promover a paz e o bem!!! Renilton Pfeifer