terça-feira, 12 de abril de 2011

Governo demole capela em Ceilândia - DF

      O Governo do Distrito Federal(GDF), por meio da Agência de Fiscalização do Distrito Federal(Agefis), demoliu a capela de Santa Bakhita em Ceilândia, no dia 07 de abril. Este foi um ato discricionário da Agência, que não emitiu aviso prévio e qualquer notificação, e com o maquinário da Administração Regional de Ceilândia.
      Até agora tudo isto está muito confuso... Por que demolir uma capela? Por causa das missas, trabalho filantrópico, ensino catequético, trabalho pastoral de resgate e acompanhamento dos jovens e orientação às famílias? 
      Este ato foi muito autoritário, muitos seriam os direitos preteridos a se elencar. Espero que os Direitos Humanos venham defender a nossa causa.
      Seria bom também que fosse feita uma lei para que não se demolissem capelas, ou aplicar as já existentes...
      O Agente Superior desta referida Agência o qual permitiu a execução da destruição da capela, por um acaso, era ateu, protestante ou satânico? Será esta uma ação de perseguição religiosa? Que o Governo, formado por pessoas subordinadas a sociedade, nos esclareça!






A mídia secular ou laica, até o momento da entrevista do Padre Claudemir, não deu nenhuma cobertura jornalística sobre este acontecimento, nem televisiva, nem em rádios(seculares), nem nos sistemas de comunicação públicos...




A Agência não deu o direito aos fiéis de retirar os objetos sagrados e de piedade, crucifixos, ambões, Bíblias, bancos, altar, enfim... 

Foi construída com o custo e trabalho da comunidade local. Muitos deram o que era até essencial, o que às vezes até faltava para construir a capela, simplesmente para o bem comum da sociedade. É assim que somos tratados por quem deveria resguardar os nossos direitos...

Senhor Jesus, perdoe nossos pecados, perdoe nossas iniquidades, sandices e crueldades...!

"Pai nosso que estás no céu, santificado seja o vosso nome, venha a nós o vosso reino, seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tenham ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém."

Arquidiocese acusa Agefis de irregularidade

A Arquidiocese de Brasília acusa a Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis) de demolir irregularmente a capela de Santa Bakhita, em Ceilândia, no dia 7 de abril. A ação teria sido feita sem um aviso prévio como determina a lei e teria utilizado uma máquina da Administração Regional de Ceilândia.

A reclamação é que a Secretaria de Ordem Pública e Social (Seops) deveria ter informado sobre a demolição, o que, segundo a Arquidiocese, não foi feito. A diretoria da Agefis alegou que caso a construção esteja em área pública não há necessidade de nenhum aviso prévio.

No local eram realizadas missas frequentes, além de ensino da catequese, trabalho pastoral de resgate e acompanhamento dos jovens e orientação às famílias.
Fonte: Da redação do clicabrasilia.com.br 



NOTA OFICIAL DO ADMINISTRADOR APOSTÓLICO SOBRE A DEMOLIÇÃO INDEVIDA DA CAPELA SANTA BAKHITA (Ceilândia - DF)


MITRA ARQUIDIOCESANA DE BRASÍLIA
NOTA OFICIAL DO ADMINISTRADOR APOSTÓLICO
SOBRE A DEMOLIÇÃO INDEVIDA DA CAPELA SANTA BAKHITA -
CONDOMÍNIO SOL NASCENTE – CEILÂNDIA

Brasília, 12 de abril de 2011


Na última quinta feira, dia 7, no período vespertino, agentes da Agência de Fiscalização do Distrito Federais – AGEFIS, demoliram a capela de Santa Bakhita, localizada no condomínio Sol Nascente, Ceilândia Sul, usando máquina da Administração Regional de Ceilândia.
Tal ato causa estranheza e perplexidade em toda a Comunidade Católica do Distrito Federal. Manifesto repúdio a essa ação improvisa e ilegal, pois não fomos notificados expressamente como consta na lei, sobre qualquer irregularidade da referida construção, nem fomos comunicados sobre a própria execução da demolição. Segundo os trâmites legais, a Arquidiocese de Brasília deveria ter sido notificada pela Secretaria da Ordem Pública e Social – SEOPS, à qual a AGEFIS está diretamente ligada.
A atitude tomada pelo órgão competente infringe o direito ao culto e mesmo a liberdade religiosa, pois ali existia uma comunidade assistida pela Paróquia Cristo Rei. No local, há mais de três anos, havia o ensino da catequese, um trabalho pastoral de resgate e acompanhamento de jovens e de orientações às famílias, bem como Missas frequentes.
Cabe informar e deixar claro que a Igreja Católica tem posse dos documentos de doação legal da antiga proprietária. A demolição do templo construído com a ajuda da população católica do local não respeitou os objetos litúrgicos, nem mesmo o altar que ali estavam.
Como Administrador desta Arquidiocese, venho repreender ato tão arbitrário. Manifesto ainda meu apoio e incentivo aos membros da Comunidade Santa Bakhita para que sejam presença da esperança e de fé onde moram. Além disto, informo que serão adotadas todas as medidas legais para assegurar os direitos da Igreja Arquidiocesana, apurar as responsabilidades por um ato tão lesivo à Comunidade Católica, exigindo a necessária reparação pelos danos causados.

Dom Waldemar Passini Dalbello

 Administrador Apostólico da Arquidiocese de Brasília



Eterna_Mother Land_Terra Nova

TV Brasil suspende transmissão de missas e cultos religiosos

      O ateísmo e anti-cristianismo já está em plena expansão. Tudo o que há de bom está sendo retirado... nos canais de TV's seculares já não se falam das virtudes da Igreja verdadeira, aquela da qual vocês já sabem: a Igreja Católica Apostólica Romana! Aliás, eles tentam desmoralizar esta Instituição de mais de 2000 anos, Instituição esta que mostra até hoje o caminho, a verdade e a vida: Jesus Cristo. Uma Instituição filantrópica, onde possui projetos e mais projetos, atitudes incontáveis de amor a Deus e ao próximo.
      Fazem o "favor" de mostrar o lado negativo e só o lado negativo da religião de maior número de fiéis do Brasil, que representa 74% da população segundo dados preliminares do IBGE. Promovem nas televisões mundanas, e mesmo naquelas que possuem uma religião por trás, onde o fundadores, óbvio, vão promover suas religiões, toda promiscuidade e degradação humana possível, e deixam os doentes espirituais, físicos, mentais e psíquicos pra também a Igreja Católica, a qual eles atacam com tanta veemência, dar um jeito!
      Eles já tiveram a audácia de pretender retirar símbolos religiosos das repartições públicas, expandindo a descrença, o ateísmo corrosivo e a perseguição aos planos de Deus. Dizem que "o Estado é laico", então se é laico deve ser contra a Igreja, contra os direitos mais fundamentais, contra toda ética e fraternidade. "Matam" Deus em seus corações para expandir seu egoísmo. Usam o discurso da igualdade para relativizar o que é correto, o que é vontade de Deus!
      “Com a decisão, o Conselho Curador reforçou o caráter público da EBC ao determinar o fim de privilégios específicos e a busca por uma programação que seja o mais fiel possível à diversidade cultural e religiosa brasileira”, ressaltou Diogo Moyses, secretário executivo do órgão superior da EBC. Fonte: http://chicosantannaeainfocom.blogspot.com/2011/03/tv-brasil-suspende-transmissao-de.html
      Eis mais uma das tramas dos "sabotadores de Deus": retirar a santa missa, missa esta que aqueles que estão impossibilitados por alguma doença, por não poderem ir de alguma forma a Igreja não ter o direito de assistir mais a tradicional missa matinal. Missa que cura corações de longe, na hora da homilia, consagração a santa hóstia ou mesmo na benção final. Os gays têm direito a tudo, os transexuais podem requerer junto ao SUS uma cirurgia de mudança de sexo, o pobre cristão não tem o direito mais de acreditar e exercem a sua fé! Este país está tão democrático quanto a China Comunista! Sem querer ofendê-los, até porque pode ser que eles tenham mais direitos e mais igualdade no tratamento do que nós...
      A emissora não faz privilégio para religião nenhuma! Eles apenas seguiam a "tendência de mercado", pois a maioria é católica! Querer retirar a santa missa de suas programações é um desrespeito ou no mínimo uma indiferença a 74% da população brasileira!
      O que dizer mais? Daqui a pouco, viu gente acorde, católicos acordem: no ritmo que está, não vão deixar mais sair com o crucifixo no peito, porque é ostentação de símbolo religioso, e isto é um crime contra nosso "Santíssimo" e "Augustíssimo" Estado demagogo! Ou melhor, "democrático"... parece até piada de mau gosto chamar o Brasil de Estado democrático de direito... Seria melhor chamar de Estado com amplos poderes para quem domina e para seus apadrinhados!


segunda-feira, 11 de abril de 2011

Eugenia: "...e sereis como deuses..." (Gn 3,5)

      Eugenia é um termo cunhado em 1883 por Francis Galton (1822-1911), significando "bem nascido". Galton definiu eugenia como o estudo dos agentes sob o controle social que podem melhorar ou empobrecer as qualidades raciais das futuras gerações seja física ou mentalmente. Em outras palavras, melhoramento genético. O tema é bastante controverso, particularmente após o surgimento da eugenia nazista, que veio a ser parte fundamental da ideologia de pureza racial, a qual culminou no Holocausto. Mesmo com a cada vez maior utilização de técnicas de melhoramento genético usadas atualmente em plantas e animais, ainda existem questionamentos éticos quanto a seu uso com seres humanos, chegando até o ponto de alguns cientistas declararem que é de fato impossível mudar a natureza humana. Fonte: Wikipédia(http://pt.wikipedia.org/wiki/Eugenia)
      Na visão dos eugenistas, existe o ser mais perfeito e o imperfeito, ou o melhorado geneticamente e o não-melhorado ou ruim. Então, numa atitude muito evolucionista, eles pretendem fomentar os melhores em detrimento daqueles que são, em suas concepções, mais atrasados, defeituosos ou menos desenvolvidos.
      Nos últimos anos vemos o quanto esse termo está em pleno uso, não o termo em si mesmo, mas sua prática. Em todas as escalas sociais, na ideologia mundana, nos meios sociais e de comunicação importantes são incentivadores desta "seleção artificial" e na escolha de quem irá viver. Esta seleção normatiza que aqueles que são pobres, doentes ou que não possuem o padrão social "adequado" pelos pensadores desta doutrina devem ser eliminados.
      Para que tais objetivos sejam atingidos, é necessário um plano de ação. É necessário desconstruir o que já existe e o sistema oposto, já constituído e todas as posições, ações e cultura arraigada. Por exemplo, nossa cultura, a brasileira, é predominantemente cristã. O bombardeio de ações contrárias visa a atingir tal cultura, para que haja brechas por onde a "novos costumes" entrem na sociedade.
      A política eugênica está em todo o mundo, inclusive no Brasil. Esta política nos coloca na "posição de Deus", indicando quem vai viver e quem "não merece" desfrutar do seu direito mais fundamental de todos. Faz com que cedamos ao apelo e sugestão de Satanás, "...e sereis como deuses." (Gn 3, 5) Nós seguimos sua sugestão e não viramos deuses, muito pelo contrário, deixamos de ser imortais e ainda desobedecemos ao Nosso Criador.
      No caso de nós católicos, que representamos, segundo pesquisa do IBGE, 74% da população brasileira, esta desestruturação deve acontecer na nossa religião, porque a Igreja Católica Apostólica Romana é contrária a esta política seletiva. Na nossa visão, todos são filhos de Deus, e cada vida deve ser respeitada e amada, assim como Jesus nos amou.
      Não aceitamos a política do aborto, eutanásia, promiscuidades sexuais, interferência do Estado na organização familiar. Não aceitamos aquilo que Deus não aceita ou não deseja nas nossas vidas. Aceitamos plenamente o plano de Deus, que é o amor e a felicidade plena.
      Todos nós católicos devemos ser totalmente opositores de tais planos, seja na política, na sociedade, na cultura, nas ideologias, enfim, em todos os lugares. Devemos promover o que devemos promover: o amor a Deus acima de tudo, o amor aos irmãos e a vida de santidade!




COMUNIDADE CATÓLICA FILHOS DA DIVINA MISERICÓRDIA (CCFDM-DF) é a favor da Igreja

Boa noite irmãos!

Em face dos diversos temas religiosos que estão sendo debatidos, viemos dizer que estamos a favor do posicionamento da Igreja Católica Apostólica Romana, a qual representa Deus e contém seus sacramentos, suas bênçãos, valores e ensinamentos.

Somos contra o aborto, o homossexualismo(e não contra nossos irmãos homossexuais) e eutanásia, pois todas essas práticas são contrárias a vontade de Deus.

Nós seguimos os ensinamentos bíblicos e catequéticos da Santa Igreja, instituída por Jesus e edificada na pessoa de Pedro. (Mt 16, 18)

Reafirmamos nossa convicção e nossa crença, e afirmar-las-emos todas as vezes que necessário, mesmo sem o consentimento do governo e das leis deste mundo.

Que Deus possa derramar graças abundantes na vida de todos!

A paz de Jesus e o amor de Maria!!!

Renilton N. N. Pfeifer, membro da COMUNIDADE CATÓLICA SERVOS DA DIVINA MISERICÓRDIA (CCSDM-DF)