quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

A maravilha de ser bobo de Deus!

      Atitudes de misericórdia para o mundo atual é considerado bobagem... o que nos ensinam a todos os momentos é que é preciso ser maldoso, rude, indiferente...
      Muitos gritam: "crucifica-o!", em vez de orar em seus corações: "Perdoai-lhes Pai, eles não sabem o que fazem". Pouquíssimos são aqueles que nadam contra a maré e dizem não à violência e crueldade.
      O que muitos se enganam é que este ato de maldade será o melhor, as pessoas estarão "por cima", prevalecidos, portanto até mesmo acham que obterão a paz. Pura ilusão!
      Paz mesmo só existe quando somos misericordiosos, bondosos, alegres, caridosos e fraternos. Necessitamos perdoar 70x7, infinitamente...
      Isso não é tolice, mas sim fonte de vida, alegria e jovialidade. Tolice é ser carrasco, triste, ressentido, contrariado e mergulhado em remorso. Padre Léo diz algo mais ou menos assim: "É melhor ser bobo de Deus do que ser bobo do encardido".
      Sejamos então "bobos de Deus", "doidos de Deus" e felizes por sermos de Deus!


Um dos mais errados de todos

      Sou eu. Isso mesmo! Renilton Nascimento Nonato Pfeifer, pecador por excelência! Sou um dos mais errados de todos...
      Estou na Igreja Católica, comungo, vou às missas quando posso, confesso, peço perdão, intercedo e faço pedidos... mas peco! Por pensamentos e palavras, sentimentos e emoções, atos e omissões... por minha própria culpa, minha tão grande culpa...
      É complicado...! É constrangedor, mas uma coisa aprendi com minhas falhas: santo só Deus! Perfeito só Deus! Nós todos somos vermes miseráveis, dependemos em tudo em Deus.
      Jesus disse: "Não são os que estão bem que precisam de médico, mas sim os doentes. Ide e aprendei o que significam estas palavras: Eu quero a misericórdia e não o sacrifício. Eu não vim chamar os justos, mas os pecadores". (Mt 6, 12-13) Isso me consola...
      Não quis Jesus aqui apoiar o pecado ou quem o pratica quando o faz, para que permaneça nele: ele apenas tinha a intenção de mostrar sua infinita misericórdia.
      Nosso Senhor é infinitamente misericordioso, quer salvar a todos, mesmo os piores. Devemos confiar em Deus, clamar a absolvição dos pecados, invocar o Espírito Santo para nos transformar e nos libertar da nossa maldade, buscando perpetuar-se na santidade.




terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Célula-mãe da sociedade

      A família é a célula-mãe da sociedade. Ela é a geradora de pessoas e, desta forma, todas as pessoas que a compõe estruturam as relações sociais. 
      As relações sociais em geral são a extensão das famílias. Começa com o matrimônio, depois há os frutos deste sacramento, os filhos. Estes, por sua vez, darão continuidade à humanidade e a uma nova sociedade.
      Se educamos bem os filhos, eles reproduzirão a bondade também em suas convivências e o caminho do bem se perpetuará. Ao contrário, se ensinarmos e deixarmos eles à merce da imoralidade e das ideologias anticristãs, infelizmente eles vão seguindo por este caminho.
      Quando uma célula no corpo desenvolve perfeitamente suas obrigações, todo o organismo é beneficiado. Por outro lado, se uma célula está irregular, ela afeta as outras na sua proximidade e então levam ao câncer, comprometendo o bom funcionamento de toda constituição celular. 
      É necessário estarmos alertas para as células cancerígenas para que todos tenhamos uma melhor qualidade de vida. Com Deus toda doença pode ser sanada!



Ministério Universidades Renovadas(MUR): um sonho de amor para o mundo

      Eu só posso falar bem do MUR. Fui acolhido, amado, fortalecido na fé.
      Quanto assunto pra falar do MUR! Fazer um texto falando alguma coisa de algo tão abrangente é perigoso, podemos reduzir demais a importância e a própria essência deste algo, no caso este segmento da RCC (Renovação Carismática Católica).
      Como eu sou um pouco pra frente, vou falar! Oração é importante? Sim! E em todos os lugares. Quando pedimos pra Deus é que, depois da oração, nos sentimos bem e fazemos bem todos os encargos, efetuamos eficazmente as tarefas.
      Conseguimos, através da oração nestes grupos, como os GOU's (Grupos de Oração Universitários) e GPP's (Grupos de Partilha Profissionais), ter um momento de espiritualidade muito ungido, e isso se reflete depois no nosso ser e fazer. Nos abastecemos do Espírito Santo e ficamos aptos a enfrentar as dificuldades do dia-a-dia.
      Existe também, a nível fora dos portões das universidades e dos locais de trabalho, ações úteis às pessoas em geral. São os frutos do conhecimento universitário e profissional, da experiência de evangelização e frutos e dons do próprio Espírito Santo de Deus.
      Com o Paráclito a nos guiar e amparar seguimos os planos de Deus e implantamos seu reino. O segmento carismático tem a proposta e com efeito é um sonho de amor para o mundo.
      Amor e inteligência não se aniquilam, mas projetam e originam uma sociedade mais justa e fraterna!


segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Nossa sociedade evoluiu?

      Vê-se uma grande revolução técnico-científica, psico-social e econômica. Podemos dizer que tivemos bons progressos, mas será que evoluímos?
      Quando falamos em evolução, temos um início onde começamos e um objetivo a ser atingido, um fim ao qual almejamos. O que pretendemos é ser repletos em tudo, buscamos a perfeição.
      O "problema" é que não conseguimos ser preenchidos em todos os aspectos. Mesmo atendendo a totalidade dessas coisas, certamente ainda estaríamos vazios. Não seríamos completos somente por estas "exigências" serem feitas.
      É meio estranho, mas, ainda que chegássemos no último nível daquilo que se considera "evolução", mesmo alcançando o patamar intentado(desejado), continuaríamos a tentar evoluir mais, objetivando algo que para nós é o melhor.
      Mas o que é o melhor? O que é bom ou desejável? Sinceramente não é sermos evoluídos socialmente. Nem realizar os anseios das "camadas dominantes", os quais ditam o que é "bom". Isso não traz alegria, amor, paz.
      Se por um lado nossa sociedade progrediu, por outro nossa incompetência é visível. Somos incapazes de perdoar, amar, nos alegrar, de acreditar em Deus e nas pessoas... somos incapazes de sermos repletos, de atingirmos nossos reais e verdadeiros anseios, aquilo que sonhamos pra nossa vida.
      Por isso é que você vê "pessoas de sucesso" com cara de derrota. Eles não foram capazes de sair da superficialidade da "evolução" e buscar a efetiva realização, que é e somente é estar com Deus e viver em comunhão com Nosso Senhor.
      Façamos de tudo para não sermos "evoluídos", para não vendermos nossas almas por um status, mas que, pelo contrário, possamos ser transbordantes de Deus e garantir a salvação de nossas almas!