sexta-feira, 11 de maio de 2012

Travestis e transexuais poderão escolher sexo no registro civil





Congresso da Argentina aprova lei de identidade de gênero
Travestis e transexuais poderão escolher sexo no registro civil.
Sistema de saúde terá de proporcionar tratamento para adequação.

O Senado da Argentina aprovou na noite desta quarta-feira (9), por ampla maioria, a lei que autoriza travestis e transexuais a escolher seu sexo no registro civil, confirmando a decisão adotada pela Câmara de Deputados, em novembro.

A iniciativa obteve 55 votos a favor e uma abstenção, ao final de três horas de debates.

A nova lei define identidade de gênero como a "vivência interna e individual tal como cada pessoa a sente, que pode corresponder ou não ao sexo determinado no momento do nascimento, incluindo a vivência pessoal do corpo".

A norma estabelece que qualquer pessoa poderá solicitar a retificação de seu sexo no registro civil, incluindo o nome de batismo e a foto de identidade.

Com a vigência da medida, a mudança de sexo não necessitará mais do aval da justiça para reconhecimento, e o sistema de saúde deverá incluir operações e tratamentos para a adequação ao gênero escolhido.

A medida "dará oportunidades iguais a todos e é consequência da Lei do Matrimônio Igualitário, aprovada em 2010", garantindo que perante o Estado cada pessoa será tratada e tutelada como sente que é", destacou a governista Ada Iturrez, que preside a Comissão de Legislação Geral do Senado.

Argentina, um país amplamente católico, foi o primeiro estado latino-americano a permitir o casamento entre pessoas do mesmo sexo, a partir de 2010.

Luis Naidenoff, presidente do bloco radical, principal força da oposição, estimou que a lei faz parte de "importantes avanços na ampliação dos direitos que favorecem setores que estavam discriminados".

A senadora peronista Sonia Escudero destacou que a comunidade trans "tem uma esperança de vida de apenas 35 anos, e mais de 90% se encontram em situação de prostituição como consequência da pouca preparação e do abandono precoce da escola".

"As cifras mostram que 95% destas pessoas, em torno de 22 mil em todo o país, não têm acesso aos direitos humanos fundamentais".

Centenas de ativistas de grupos de travestis e transexuais comemoraram o resultado da votação diante do Congresso, em Buenos Aires.

O presidente da Comunidade Homossexual Argentina, César Cigliutti, disse que a lei é "mais um passo gigantesco e histórico em nosso longo trabalho pelos direitos da nossa comunidade".

"As pessoas 'trans' merecem da sociedade o tratamento adequado ao seu gênero 'autopercebido'", destacou Cigliutti.

O interventor do estatal Instituto contra a Discriminação (Inadi), Pedro Mouratian, assinalou que a medida ""é o pontapé para a efetivação dos direitos das pessoas 'trans, promovendo o acesso ao trabalho, à educação, à saúde e à habitação". http://g1.globo.com/mundo/noticia/2012/05/congresso-da-argentina-aprova-lei-de-identidade-de-genero.htm


Texto retirado do site: http://nossasenhorademedjugorje.blogspot.com.br/2012/05/travestis-e-transexuais-poderao.html

Brincadeira para descontrair: Eu não quero mais saber das argentinas...

Clipe Bote Fé Brasília Oficial

Campanha da Fraternidade 2012 - Hino CF 2012

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Onde estão os católicos do Distrito Federal e entorno?

      No dia de ontem, 09 de maio de 2012, existiu uma manifestação pró-vida contra o aborto. Entretanto, poucos foram os manifestantes. Pra ser um pouco mais exato, veio um ônibus do Lago Azul do Gama, e não me lembro de haver pessoas de outras regiões exceto eu, de Taguatinga da Paróquia Santa Terezinha(Taguatinga Norte). Onde estão os católicos do Distrito Federal e entorno?
      Certamente estão por aí. E claro, a maioria das pessoas do Distrito Federal são católicas. No anexo III da Câmara dos Deputados estavam muitos católicos. Várias pessoas apoiaram nossa "militância" pró-vida, prestigiaram nossas canções, reclamações, cartazes e banners. Mas será que só eles deveriam mostrar apoio ao movimento, será que somente poucas pessoas devem se envolver com esse tipo de causa?
      Agradeço a Deus pela Igreja do Lago Azul, de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. É o pessoal mais ativo nesse assunto. Estão servindo a Deus em suas ações, renunciam muitas vezes suas vidas para dedicar um pouco de tempo para reivindicar direitos fundamentais. Reivindicar direito de criancinhas indefesas, totalmente dependente de cada um de nós, de nós católicos, adeptos da verdadeira religião instaurada por Deus.
      Gritamos, louvamos, reivindicamos, manifestamos, nos alegramos e nos divertimos, oramos, celebramos a vida. 
      Alguns sites escreveram e noticiaram tal evento religioso/pró-vida na Câmara. A Rádio Nova Aliança e a Rede Imaculada também falaram sobre o evento. Não tenho conhecimento se a Rádio Canção Nova e a Rádio Maria divulgaram algo relativo a isso. Em eventos como esse, todos os meios de comunicação devem estar unidos e noticiando tais fatos, assim como as comunidades, pastorais, movimentos e congregações.
      Precisamos ser também mais políticos, pois isso é política. Política não é apenas votar nas eleições, mas correr atrás dos nossos direitos, ir atrás dos nossos representantes e pedir a defesa dos nossos direitos e dos direitos dos outros. Política é lutar pela vida e garantir direitos fundamentais. A omissão é a anti-política, terreno fértil para a corrupção e para leis egoístas e totalmente desumanas, como é o caso da "lei" aprovada pelo Supremo Tribunal Federal para a legalização do aborto de meroanencéfalos. Sem contar das outras leis que o Supremo aprovou, totalmente contra a família convencional concebida por Deus.
      Os católicos do Distrito Federal e entorno devem ser mais ativos. Somos os representantes de Deus, representamos o povo de Deus. E o povo de Deus faz a vontade de Deus! Que possamos nos mobilizar, sair da nossa zona de conforto e nos movermos para ajudar na construção do Reino de Deus, reino de alegria e amor!!!















terça-feira, 8 de maio de 2012

5400 Visualizações este mês graças a Deus!!!

Olá povo de Deus!!!

É muito bom saber que o interesse pelas coisas de Deus vêm aumentando de forma bem expressiva. O crescente acesso ao Blog TEMAS INTERESSANTES é um exemplo claro disso. 

Não que este Blog esteja inteiramente de acordo com os dogmas católicos(mais o ideal seria estar), talvez ele tenha falhado numa ou em outro aspecto, mas a tentativa de ser uma voz consoante com o que diz a Igreja de Cristo é verdadeira.

A Igreja Católica vem zelando há mais de 2000 anos sobre a fé verdadeira, aquela que agrada a Deus. Seja ela então a detentora da verdade, pois está enraizada em Deus e foi instituída por vontade de Deus. Leve em consideração, neste Blog, apenas e tão somente o que diz a Igreja(Católica Apostólica Romana). O que for contrário, por favor, não façam caso. São apenas misérias, ignorâncias e mediocridades de um pobre e ínfimo pecador, administrador deste Blog.

Fiquem com Deus!!! Evangelizem também! Profetizem também! Sirvam a Deus dentro de suas possibilidades...!

Jesus, eu confio em Vós!



segunda-feira, 7 de maio de 2012

o axé católico da banda javé yréh, divina folia, divina luz novo cd!!!

Eterna - Searching for Salvation

Eterna The Gate (Traduzido)

666 A Marca da besta, obrigatoriamente apartir de 2013 nos EUA



Obama aprovou a implantação de microchip nos EUA como reforma sanitária para 2013. (em abril) O microchip será obrigatório, sem o qual não se poderá ter aceso aos centros de saúde.

A implementação que se faz primeiro nos centros de saúde é uma desculpa para muitas outras coisas como por exemplo controlar o ser humano. Sem ele não se poderá fazer nada, não se poderá comprar nem vender e até realocar o documento de identidade.

Todos nossos dados pessoais e movimentos que ficaram guardados no sistema. O implante será na mão ou na testa como à bíblia profetiza no Apocalipse 14, 9 (A marca da besta 666). Este sucesso já é uma lei!, não só um mero rumor… do que começa a gerar a NOM “Nova Ordem Mundial”.


Por Dilson Kutscher

Claro que a obrigatoriedade do implante de chip iria começar pela area da saúde. O Governo da NOVA ORDEM MUNDIAL (anticristo) sabe que mais dia, menos dia, até mesmo os CRISTÃOS vão precisar de atendimento médico. Então como se diz no jogo de xadrez: Será XEQUE-MATE (OU SE SUBMETEM ou suas familias morrem)
Caso venha uma nova onda de epidemia mortal, VÍRUS que ELES mesmos criam nos seus laboratórios secretos, quem não tiver o chip implantado vai conseguir salvar a si e seus familires diante disto? (ASSIM ELES PENSAM)
Este é o pensamento maligno da NOVA ORDEM MUNDIAL: Vamos impor tal obrigatoriedade para SAUDE, assim a pressão será muito grande a ponto que tenham que aceitar a MARCA DA BESTA. Depois disto tudo ficará mais fácil, a sociedade vai ceder, os próprios cristãos vão ser mais flexiveis e muitos aceitarão o implante.
Mas para aqueles que não aceitarem, eis o que os aguarda… (serão vistos como inimigos do Estado)

Estejamos preparados, já fomos avisados com grande antecedência, um alerta de 2000 anos…
Diz na Sagrada Escritura:
“Conseguiu que todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos tivessem um sinal na mão direita e na fronte , e que ninguém pudesse comprar ou vender se não fosse marcado com o nome da fera ou com o numero do seu nome “ (Apocalipse 13,16 e 17)
“Seguiu-os ainda um terceiro anjo, dizendo com grande voz: Se alguém adorar a besta, e a sua imagem, e receber o sinal na fronte, ou na mão, também o tal beberá do vinho da ira de Deus, que se acha preparado sem mistura, no cálice da sua ira; e será atormentado com fogo e enxofre diante dos santos anjos e diante do Cordeiro. A fumaça do seu tormento sobe para todo o sempre; e não têm repouso nem de dia nem de noite os que adoram a besta e a sua imagem, nem aquele que recebe o sinal do seu nome” (Apocalipse 14, 9-11).
“Mas ai da terra e do mar! porque o Diabo desceu a vós com grande ira,
sabendo que pouco tempo lhe resta”. (Ap 12,12)

Texto retirado do site: http://nossasenhorademedjugorje.blogspot.com.br/2012/05/666-marca-da-besta-obrigatoriamente.html




São Miguel Arcanjo, rogai por nós!!!

Senhora Mãe

Duas pessoas,
um só amor,
o mesmo abraço
o mesmo calor.

Respiram juntas o mesmo ar,
espelham-se nos mesmos olhos,
olham na mesma direção
mãe e filho
filho e mãe. Ele saiu dela
ela vive por ele,
todos os dias
todas as horas.

Mas em Maio,
mas no dia das mães
eles são mais filhos,
embora só nas manifestações
do amor,
pois o amor é o mesmo,
vivo, intenso, forte, carinhoso,
de todos momentos da vida.

E quem é órfão?
Sempre temos a Mãe
que Jesus nos deu,
agora Sua e nossa:

Senhora Mãe,
Mãe e Senhora
no tempo
e na eternidade.


Texto retirado de: Dízimo 2011, Pastoral do Dízimo (Revista/Calendário do Dízimo)




Uma oração a São José

São José
(19 de março)

São José, por tua total obediência a
Deus
tem piedade de mim;
por tua vida santa e repleta de
merecimentos, escuta-me;
por teu caríssimo nome,
ajuda-me;
por teu coração clementíssimo,
socorre-me;
por tuas alegrias e vitórias,
consola meu coração.
De todo o mal, da alma e do corpo,
liberta-me;
de todo o perigo e desgraça
livra-me sempre.
Socorre-me, São José, com tua
santa proteção,
todos os dias de minha vida.
Amém

Texto retirado de: Dízimo 2011, Pastoral do Dízimo (Revista/Calendário do Dízimo)




Bote Fé Brasília - Dias 12 e 13 de maio de 2012


Peregrinação da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora
Sábado - 12 de maio
HorárioAtividades
06h00Chegada da Caravana de Porangatu/GO a Brazlãndia 
06h20Chegada ao Santuário Menino Jesus de Praga - Acolhida
08h00Saída para Ceilândia
09h00Chegada à Paróquia Nossa Senhora da Glória
09h30Saída para Taguatinga
10h00Chegada à Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
10h30Saída para Samambaia
11h00Chegada à Capela Nossa Senhora de Fátima
11h30Saída para Recanto das Emas
12h00Chegada à Paróquia São Gabriel Arcanjo
12h30Saída para o Gama
13h00Chegada à Paróquia Nossa Senhora da Conceição
14h00Saída para o Plano Piloto
15h30Momento na Praça dos Três Poderes
16h00Saída para o Hospital de Base
16h00Início do show Bote Fé Brasília
16h30Ação "Abraço ao Base"
17h00Saída para a Esplanada dos Ministérios
22h30Sáida para o Santuário Santíssimo Sacramento
22h00Chegada ao Santuário Santíssimo Sacramento - L2 Sul
Domingo - 13 de maio
HorárioAtividades
04h30Saída do Santuário do Santíssimo Sacramento para Planaltina
06h00Chegada à Paróquia Santa Rita
07h00Sáida para Sobradinho
07h30Chegada à Paróquia Bom Jesus dos Migrantes
08h00Saída para Itapoã / Paranoá
09h00Momento com as Comunidades Paroquiais
09h30Saída para o Lago Sul
10h00Chegada à Ermida Dom Bosco
10h30Sáida para o Seminário Maior Nossa Senhora de Fátima
11h00Chegada ao Seminário Maior Nossa Senhora de Fátima
12h00Saída para o Plano Piloto
13h00 
14h00Chegada ao Oratório do Soldado - Atividades do Ordinariato Militar do Brasil
15h00Chegada à Catedral Rainha da Paz - Ordinariato Militar do Brasil
17h00Saída dos Símbolos para a Catedral
18h00Solene Celebração Eucarística com Presença dos Símbolos da JMJ - Catedral
20h00Entrega da Cruz e do Ícone à Diocese de Rubiataba/Mozarlândia
*Programação sujeita a alteração