sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Cristão não joga lixo no chão!

      Todo mundo sabe que não se deve jogar lixo no chão. Tanto cristão como não-cristão. Todo mundo sabe disso. É até redundante um texto como esse... parece o texto de uma criança do primeiro, ou segundo ano, de uma criança um pouco mais religiosa. É fato isso, e até têm padres ou líderes religiosos que ensinam que jogar lixo no chão, fora professores, profissionais da Defesa Civil, o governo e outros digirentes das populações brasileiras. Jogar lixo no chão é errado e todo mundo sabe!
      Cristão não joga lixo no chão! É errado jogar lixo no chão, até pecado, pois esta atitude prejudica os outros e mesmo quem descarta materiais diversos no chão, por aí, em qualquer lugar. Transforma nosso meio ambiente em um lugar feio, desagradável, caótico. Quem deseja a desordem e o caos é o inimigo, pois ele tem inveja dos seres humanos. Deus quer a concórdia, a harmonia, a boa convivência e a perfeita união dos homens, de suas criaturas. 
      Quando um cristão joga lixo no chão, ele mostra um mau exemplo, ele mostra que Deus não está inteiramente em seu coração, pois é indiferente ao meio ambiente, ao seu semelhante e até a si mesmo. Comete a loucura de até, por este ato, atentar contra a própria vida.
      Aqui em Brasília e Taguatinga é um tanto difícil, por exemplo, de acontecer enchentes e outras catástrofes naturais. Então não sentimos muito o efeito das ações errôneas dos outras pessoas sem senso de civilização, higiene e altruísmo. Mas mesmo assim, vez ou outra, vemos pistas ficando esburacadas, enchurradas onde as vias pluviais estão entupidas, e mesmo casas sendo danificadas e pessoas sendo arrastadas pela correnteza formada em virtude das chuvas.
      Todas essas consequências negativas por causa de nossas atitudes corriqueiras, irrefletidas, irracionais. Tem até aqueles que com certa arrogância joga o lixo no chão, representando talvez um patrão abusado, onde algum empregado tem de arrumar a bagunça realizada. Por meio de tais atitudes, achamos ser superiores ao fazermos "o que der na telha" sem pensar no resultado, achando ter sempre outra pessoa a responsabilidade pelas atitudes egoistas e sem caridade.
      O fumar, por exemplo, é outra ação prejudicial a nossa saúde e à saúde das pessoas a nossa volta ou não. Gasta-se dinheiro com a antecipação da própria morte. E muitos destes fumantes ainda acham "charmoso" o ato de fumar. Nem o cheiro da fumaça é boa, quanto mais ingerir aquela fumaça tóxica toda!
      Quem é cristão, que seja cristão! Quem se diz seguidor de Jesus Cristo, que repense seu procedimento como, por exemplo, do eliminar o lixo em qualquer recanto, em qualquer via, sem nenhum discernimento, ou de fumar. Pois isso traz a morte, mas Deus quer que todos tenham vida, e a tenham em abundância. Ter vida em abundância é também procurar fazer o bem e evitar o mal. Podemos evitar muitos males... cristãos, façamos isso!!!