sexta-feira, 23 de março de 2012

Oração a São Longuinho

HISTÓRIA: São Longuinho viveu no primeiro século, contemporâneo de Jesus, e seria o centurião romano que reconheceu Cristo como sendo "filho de Deus" na crucificação. Ele seria o soldado que feriu o lado de Jesus com uma lança. Diz a tradição que o sangue que saiu do lado ferido de Jesus respingou em seu rosto e ele imediatamente sarou de um problema de visão.
"Diz a tradição popular que quando se acha qualquer objeto perdido, as pessoas agradecem com 3 pulinhos e 3 gritinhos".
ORAÇÃO: Lembrai-vos ó São Longuinho, prodigiosamente, tocado pela graça de Jesus agonizante, em sua última hora, que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que recorreram à vossa proteção, fosse por vós desamparado. Assim, dignai-vos interpor em meu favor, vossa valiosa intercessão perante Deus, para que conceda viver e morrer como verdadeiro cristão e ainda me seja concedida a graça especial.
(Peça a graça que deseja alcançar).
Rezar 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria, Fazer Sinal da Cruz. Amém.



quarta-feira, 21 de março de 2012

Os homossexuais tem mais um aliado: Gabriel Chalita.

      Foi bem clara a posição do Deputado Federal Gabriel Chalita a favor da união homossexual. Vemos, então, quão oposta é a opinião, o conceito dele em referência a da Igreja Católica.
      Há algum tempo vemos essa incoerência, por um discurso por parte de Chalita já favorável, pelo menos no mínimo um eufemismo com relação às questões do aborto e união homoafetiva. É como se tais coisas fossem temas banais, sem importância.
      Ao dizer, em entrevista à Terra TV, ser o tema do aborto um tema de valor apenas político ou apenas mais um tema, onde deveríamos pensar em outras questões, como a questão econômica, social, entre outras, ele deixa a dúvida quanto a prioridade da vida em uma nação...
      O debate da questão do aborto, um tema fundamental e norteador do catolicismo, é tratada por ele como uma "boataria de internet", e o debate nas eleições de 2010 foi uma "boataria de internet"... algo sem importância, apenas para tentar "derrubar" a então candidata Dilma Rousseff.
      As pessoas de todos os lugares estavam e estão preocupadas com a legalização do aborto(para não legalizar, claro), discussões e debates surgiram em um país continental em torno desta temática... como pode ser apenas uma "boataria de internet"?
      Nesta segunda, na entrevista ao Terra TV, ele diz ser favorável à união homossexual, estar de acordo com a luta dos homossexuais contra o preconceito, etc... só faltou vestir a camisa LGBT, numa atitude de total desprezo à Igreja Católica e ao eleitorado católico, cristão em geral! Pura falta de consideração!!! 
      Neste ano ele pleiteia ser candidato a prefeito da cidade de São Paulo. Peço aos cristãos e às pessoas de bem, as quais apoiem a família autêntica, para não votarem no Gabriel Chalita, pois sua posição vai totalmente contrária a doutrina da Igreja Católica e contra a verdadeira família. Não sejamos massa de manobra na mão de políticos inescrupulosos e falsos. Pois, se a família autêntica e criada por Deus for atacada, família esta célula e integrante de toda uma nação, o que será do futuro do país?