terça-feira, 13 de julho de 2010

Se você é rico, desculpe a minha pobreza!

       Vemos todos os dias uma certa forma de discriminação. Podemos dizer até que é uma forma bem conhecida de excluir pessoas. É a discriminação financeira e cultural.
       Se a pessoa tem bens, ela é "boa", fácil de adentrar em todos os níveis sociais. Se ela também for culta, então ninguém rejeita. Agora, se ela não tiver dinheiro e cultura, ela deve simplesmente ser descartada, diz a nossa sociedade.
       Eu não estou falando que não devemos buscar o conhecimento, muito pelo contrário, sou totalmente a favor da educação. E não há nada de errado em ser rico, louvado seja Deus por você que possui muitos bens materiais. A questão é que, sendo nós todos irmãos em Cristo, não devemos nos afastar dos marginalizados e excluídos.
       Se comungarmos o amor com nossos irmãos menos favorecidos, certamente que seremos mais felizes. Foi para isso que Deus nos chamou: para amarmos uns aos outros como ele nos ama.
        Amar sem ver as diferenças. Ajudar os irmãos. Auxiliar os outros na busca da santidade. Instruir todos e levá-los aos caminhos de Jesus Cristo, eis nossa missão de católicos, cristãos, enfim, de nós seres humanos!


Renilton N. N. Pfeifer, desenvolvedor do blog Temas Interessantes.

Nenhum comentário: