quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

O que fazer enquanto Jesus não volta?

      Todo mundo, até os ateus já sabem que Jesus vai voltar um dia... isso é fato! É promessa de Deus, então, certamente acontecerá! A problemática fica em torno do que fazer, de como agir para estarmos de acordo com a vontade de Deus, para podermos alcançar a vida eterna, ou seja, como utilizar da melhor maneira nossos dons. 
      Não são as nossas ações as detentoras da nossa salvação... só Jesus salva! Só Deus tem esse poder salvífico, de nos retirar da morte e de nos conceder a vida eterna. Mas, uma vez aceitando Jesus em nossas vidas, fica evidente nossa transformação total, radical, expressiva. Mudamos e pronto! Não conseguimos mais ser o que éramos outrora, com os "pensamentos velhos", com a "vida velha", inseridos em um "velho sistema opressor e desumano".
      Nossa mudança é decorrência da ação de Jesus em nosso interior, curando nosso íntimo e mudando nossos valores. Então passamos a ser agentes de transformação do nosso meio, buscando levar a todos os nossos irmãos, a todos os nossos semelhantes, a salvação vinda de Nosso Senhor Jesus Cristo. 
      Passamos a ser misericordiosos, ajudando os irmãos em suas necessidades, amando-os com gestos e ações, em comunhão fraterna. No cristianismo, no catolicismo, não existe quem é melhor do que alguém, todos somos irmãos, todos possuímos qualidades e defeitos.
      Essas ajudas mútuas e ao mesmo tempo a evangelização entre grupos de irmãos unidos em Cristo, as ações efetivas para levar as pessoas ao encontro pessoal e constante com Deus, essa atitude de buscar a Deus em tudo: eis nossa meta, nosso objetivo! É o que devemos fazer enquanto Jesus não volta!
      Já imaginou se todos aceitassem a salvação de Jesus? Todos poderíamos estar juntos na vida eterna, todos juntos, repletos, completos, felizes! Seria muito bom, é verdade...!
      Vamos arregaçar nossas mangas, colocar nossos dons à disposição do dono deles: Deus! Vamos agir para garantir, colaborando com Jesus na salvação de todos os seres humanos, nossos irmãos!!!





Nenhum comentário: