quarta-feira, 18 de abril de 2012

O Estado é laico? DEUS SEJA LOUVADO

      Muitas discussões surgem da "laicidade" do Estado, ou seja, do não interferimento da religião, e mais precisamente da Religião Católica na estrutura do país, como é o caso do Brasil. Entretanto, percebe-se o quão importante é o papel da Igreja nos diversos meios do nosso país, como na política e na saúde.
      Com o "modernismo", com a disseminação de muitas doutrinas, e grande parte delas anticristãs, vê-se uma aversão e mesmo total rejeição de algumas pessoas aos ensinamentos e influências eclesiais. Isso porque muitos "evoluídos" consideram a religião algo atrasado, empecilho a suposta felicidade e ao esbanjamento de prazeres, este muitas vezes totalmente antiético e sem nenhum escrúpulo. 
      O prazer desmedido, o lucro, as arrogâncias, os status, tudo isso influencia para a rejeição da religião, a qual ensina a abstinência necessária, a fraternidade, a humildade, a pureza de coração. Estas virtudes norteiam a vida da Igreja, porque são preceitos ensinados por Jesus a toda a humanidade. 
      Quando falamos de Estado laico, precisamos ter o cuidado de não ter a ideia de um Estado ateu, ou pior, anticristão. O Estado laico respeita as religiões, respeita a cultura de um povo, respeita a crença, os valores, as tradições, principalmente se estas tradições forem benéficas a toda uma sociedade. 
      Retirar a tradição é ser contra o povo, contra a identidade e formação de toda uma sociedade. Descristianizar o Brasil, por exemplo, não é papel de um Estado laico. Muito pelo contrário, o Estado deve garantir a identidade cultural, pois é o que somos, e defender esta cultura, esta forma de viver, como uma política governamental, de modo a continuarmos com nossas raízes, preservando o que há de bom em nossas vidas e projetando-as para o futuro, de maneira mais aprimorada.
      O que alguns governantes(homens de influência política) pretendem ao arrancar, por exemplo, crucifixos e imagens religiosas de estabelecimentos públicos? Dizer aos cristãos, que somos a maioria, ser a nossa fé e cultura algo errado? Quem ganha com essa atitude? As pessoas, que cada vez mais vão ficar sem fé e vão ter suas vidas prejudicadas pelo fato de não recorrerem ao Deus Todo-Poderoso e ao Jesus Misericordioso?     Em um momento difícil, em um hospital, não poderemos recorrer a Deus em orações e rezando junto a uma imagem devotados por nós porque "O Estado é laico"? Quem ganha com isso? Pra ser bem cristão/católico, acho que só o demônio...   
      Rejeitar a fé de um povo, será este o papel de um Estado? Creio que não. O Estado tem muitas outras coisas  para realizar, para proporcionar bem estar a sua população, e não ser contra a população nesse aspecto. É dever do Governo e dever de todos nós zelar pela nossa identidade, cultura e fé.




Nenhum comentário: