quinta-feira, 10 de maio de 2012

Onde estão os católicos do Distrito Federal e entorno?

      No dia de ontem, 09 de maio de 2012, existiu uma manifestação pró-vida contra o aborto. Entretanto, poucos foram os manifestantes. Pra ser um pouco mais exato, veio um ônibus do Lago Azul do Gama, e não me lembro de haver pessoas de outras regiões exceto eu, de Taguatinga da Paróquia Santa Terezinha(Taguatinga Norte). Onde estão os católicos do Distrito Federal e entorno?
      Certamente estão por aí. E claro, a maioria das pessoas do Distrito Federal são católicas. No anexo III da Câmara dos Deputados estavam muitos católicos. Várias pessoas apoiaram nossa "militância" pró-vida, prestigiaram nossas canções, reclamações, cartazes e banners. Mas será que só eles deveriam mostrar apoio ao movimento, será que somente poucas pessoas devem se envolver com esse tipo de causa?
      Agradeço a Deus pela Igreja do Lago Azul, de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. É o pessoal mais ativo nesse assunto. Estão servindo a Deus em suas ações, renunciam muitas vezes suas vidas para dedicar um pouco de tempo para reivindicar direitos fundamentais. Reivindicar direito de criancinhas indefesas, totalmente dependente de cada um de nós, de nós católicos, adeptos da verdadeira religião instaurada por Deus.
      Gritamos, louvamos, reivindicamos, manifestamos, nos alegramos e nos divertimos, oramos, celebramos a vida. 
      Alguns sites escreveram e noticiaram tal evento religioso/pró-vida na Câmara. A Rádio Nova Aliança e a Rede Imaculada também falaram sobre o evento. Não tenho conhecimento se a Rádio Canção Nova e a Rádio Maria divulgaram algo relativo a isso. Em eventos como esse, todos os meios de comunicação devem estar unidos e noticiando tais fatos, assim como as comunidades, pastorais, movimentos e congregações.
      Precisamos ser também mais políticos, pois isso é política. Política não é apenas votar nas eleições, mas correr atrás dos nossos direitos, ir atrás dos nossos representantes e pedir a defesa dos nossos direitos e dos direitos dos outros. Política é lutar pela vida e garantir direitos fundamentais. A omissão é a anti-política, terreno fértil para a corrupção e para leis egoístas e totalmente desumanas, como é o caso da "lei" aprovada pelo Supremo Tribunal Federal para a legalização do aborto de meroanencéfalos. Sem contar das outras leis que o Supremo aprovou, totalmente contra a família convencional concebida por Deus.
      Os católicos do Distrito Federal e entorno devem ser mais ativos. Somos os representantes de Deus, representamos o povo de Deus. E o povo de Deus faz a vontade de Deus! Que possamos nos mobilizar, sair da nossa zona de conforto e nos movermos para ajudar na construção do Reino de Deus, reino de alegria e amor!!!















Nenhum comentário: