quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Proselitismo religioso católico

      Falar de religião é um direito de todos os brasileiros. Todos podemos professar a fé dada por Deus, a religião católica. Quem poderá nos impedir de sermos católicos? Quem pode tirar o direito de sermos mais humanos, de sermos melhores para Deus e para nossos irmãos? Viva a religião católica!!!
      A religião católica deveria estar mais estampada e publicada em todos os lugares. Somos a Terra de Santa Cruz, a terra cuidada com todo carinho por Maria e grandemente abençoada por Nosso Eterno Pai, pela Trindade Santa. Em muitos lugares do Brasil, se não fosse o catolicismo, os irmãos e irmãs religiosas, as pessoas de boa vontade, a situação social e de bem estar dos brasileiros estaria muito pior.
      Quantas Igrejas, quantas congregações, quantos hospitais, quantas escolas, quantos espaços públicos cuidados por pessoas ligadas à Igreja, quantos trabalhos pastorais, de comunidades das mais diversas denominações... 
      Por que tanta resistência do governo, da mídia secular, de pequenos grupos revoltados com o atual sistema, com a atual religião dominante? Por que tanto ódio com aqueles que tanto fazem bem, quando imersos no Espírito Santo e colocados para fazer o bem?
      Por que há pessoas revoltadas com o falar de Deus, o ensinar a religião nas escolas, de falar sobre a Igreja deixada por Deus? Será que elas não querem ver a verdade, ou não querem aceitar a verdade? A verdade é só uma, e não é subjetiva. A verdade é Jesus Cristo e tudo o que Ele diz. Se Ele disse que Pedro seria chefe de Sua Igreja, e que a Igreja que Pedro formava era a Sua Igreja, quem ainda tem autoridade pra contestar? Quem tem a ousadia de retrucar o filho de Deus e Deus também?
      Nós católicos não devemos nos calar para não ensinar nossa religião, não devemos nos calar em meio a tantas injustiças e situações contrárias à vontade de Deus! Nós devemos assumir quem realmente somos e deixar os comodismos, medos de críticas e outras besteiras de lado, e optar por Cristo Nosso Senhor!!!
      Sejamos autênticos! Sejamos verdadeiros! Sejamos a nossa essência: amor, caridade, misericórdia e seguidores da vontade de Deus! Que Deus nos unja para as batalhas enfrentadas todos os dias por aqueles que seguem a Cristo da melhor maneira, qual seja a maneira que Ele ensinou e o caminho por Ele indicado!!!







Nenhum comentário: