terça-feira, 5 de março de 2013

Texto relacionado a Campanha da Fraternidade 2013

      "Os seres humanos não nascem prontos. Criam-se e recriam-se de acordo com aquilo que veem, com os exemplos de toda sociedade durante suas vidas."

      Hoje estamos iniciando mais uma Campanha da Fraternidade 2013, como todos os anos a Igreja Católica o faz.
O LEMA: Eis-me aqui, envia-me. (Is 6,8)
O TEMA: Fraternidade e Juventude
      Ser jovem é aquele que tem a alegria e o vigo de Deus. Assim, temos que acolher esta juventude, com suas riquezas de diversidades e auxiliá-los neste contexto de profundo impacto cultural.
      Com o ano da "FÉ" mais a "Jornada Mundial da Juventude (JMJ)", devemos ajudar estes jovens a ter uma mudança de vida e de época, para uma vida estável e de fé com Jesus Cristo.
      Portanto, é muito importante o papel dos pais cristãos, escolas e legisladores comprometidos com a valorização da pessoa humana e em busca do maravilhoso sentido da vida.
      No entanto, a ausência das dimensões do futuro e de esperança, a vida é negada ou ameaçada por várias formas de banalização e, também, com grande fragilidade de instituições governamentais e famílias hoje fragmentadas.
      Há famílias que se transformaram em grupo de pessoas. Que moram juntas, mas os fihos isolam-se na TV e no computador, em detrimento do diálogo e da partilha familiar.
      Com os vícios, a falta de perspectivas sem orientações, sem a educação, saúde e sem leis apropriadas, nós podemos perceber um corpo que não é seu e sim, rebelde e que avança  no que está ali no momento.
      Mas nós precisamos ter fé. Espelharmo-nos no amor de Nossa Senhora e vivenciar o tempo forte da Quaresma, com orações, jejuns, conversões, sacrifícios, caridade e ações mais diretas à essas pessoas fragilizadas da nossa sociedade e da nossa comunidade.
      Que o Senhor da vida nos abençoe a todos em nossa caminhada quaresmal e que a Campanha da Fraternidade 2013 nos estimule a compreender, vivenciar os valores do Reino de Deus.
      Com os nossos exemplos de verdadeiros cristãos, transformar esta juventude e a socidade para o futuro melhor.

Eis-me aqui, envia-me (Is 6,8)

Preparemo-nos para a Páscoa!

Pastoral da Saúde da Paróquia Santa Terezinha de Taguatinga Norte - DF

Helena Maria da Silva Santos




Um comentário:

Anônimo disse...

eu adorei este titulo muito legal eu amo a campanha da fraternidade!