domingo, 15 de maio de 2016

Pe. Moacir: Brasília foi escolhida para ser a cidade do Espírito Santo

14 Maio 2016



No primeiro dia de celebração da Semana de Pentecostes no Taguaparque em Taguatinga - fiéis vindos de várias partes do Distrito Federal e do Brasil chegaram cheios de alegria para o grande dia de louvor e bênçãos com Pe. Moacir Anastácio e o Ministério de Música.

Depois da leitura do Evangelho, o celebrante ouviu testemunhos das graças alcançadas de várias pessoas pelas orações e velas consagradas em Pentecostes.

E em seguida falou sobre a Palavra, onde Pedro, em seu último encontro com Jesus Cristo disse que voltaria para sua antiga profissão de pescador e seguiu pelo mar da Galiléia e que negaria Jesus por três vezes.

E reforçando as palavras de Jesus a Pedro, Pe. Moacir disse que nós precisamos nos entregar ao Espírito Santo, pois amamos mais o mundo do que Deus, que as pessoas dizem que amam Jesus, mas não tem coragem de testemunhar seu nome. Sempre vamos atrás de cartomantes, benzedeiras, garrafadas, encruzilhadas e não buscamos Jesus. A igreja não é só para o Papa, o padre, Pedro, é para todos nós.

O celebrante ainda falou da importância que Brasília tem, pois foi escolhida para ser a cidade do Espírito Santo e que Dom Bosco escolheu essa cidade para ser santa e precisamos aceitar Jesus que nos escolheu para estar aqui na casa do Senhor.

Pe. Moacir encerrou a homilia falando do momento que escreveu a música "Sou agradecido ao meu Senhor", que pensou em Pentecostes, nas pessoas que estariam aqui no Taguaparque e convidou o Ministério de Música para cantar junto aos fiéis e fez uma oração de libertação.







Matéria retirada do site:




Nenhum comentário: