quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Campanha Nacional pela Vida

Boa noite para todos!

Gostaria de compartilhar algo que acho muito importante: a questão da proibição do aborto. Já fiz um texto de autoria minha sobre este tema. Agora, divulgo esta mobilização que é de extrema importância para a manutenção da vida. 

Diga sim a vida e não ao aborto!

Renilton N. N. Pfeifer, desenvolvedor do Blog Temas Interessantes.

___________________________________________________________________________________________

De: Campanha Nacional Pela Vida
Data: 24/11/2010 10:54:01
Assunto: Marcha da Cidadania pela Vida / 2011

Com o objetivo de promover mais uma grande mobilização em favor da vida e evidenciar de modo contundente a verdadeira vontade do povo brasileiro, será realizada no próximo dia 26 de março, a partir das 9h30 horas, a Marcha da Cidadania pela Vida. O trajeto da Caminhada, que terá aproximadamente 900 metros, será o seguinte: Viaduto Jacareí, Rua Maria Paula, Viaduto Dona Paulina, Praça Dr. João Mendes, Rua Quintino Bocaiúva, Rua Benjamin Constant e Praça da Sé.

O evento visa atender ao anseio da sociedade brasileira, numa demonstração de mobilização permanente em defesa da vida desde a sua concepção e contra as propostas que buscam mudar a lei e descriminalizar o aborto no Brasil até o nono mês da gravidez. Segundo os organizadores da Marcha, a manifestação é uma forma de dar voz a quem não tem como se manifestar, o mais vulnerável. “A vida humana é um direito natural anterior ao Estado, reconhecido como direito fundamental pela Constituição Federal. Legalizar a prática do aborto é desrespeitar a Constituição que garante o direito à vida”, diz a advogada Marilia de Castro, coordenadora estadual do Movimento Nacional da Cidadania pela Vida – Brasil sem Aborto. O evento é suprapartidário, suprarreligioso e conta com o apoio de representantes de diversas entidades representativas da sociedade civil. 

A coordenação nacional do Movimento argumenta que estudos científicos mostram ser falsa a idéia de que o aborto é uma solução para uma gravidez indesejada. Muito pelo contrário, em muitos casos, a interrupção da gravidez pode ocasionar graves danos à saúde física, mental e emocional dessas mulheres. “A ciência já comprovou que o nenê não é corpo da mulher, é um ser independente. Tem DNA diferente”, afirma Lenise Garcia, Professora da UNB, Mestre em Bioquímica e Doutora em Microbiologia e presidente do Movimento Nacional da Cidadania pela Vida - Brasil sem Aborto 

Os grupos defensores da vida pretendem pressionar o Congresso visando a rejeição definitiva do Projeto de Lei nº 1.135/1991 que prevê o aborto até o 9º mês da gravidez. O PL foi rejeitado nas comissões de Seguridade Social e de Constituição e Justiça na Câmara dos Deputados. Porém, devido a um novo recurso, deve ser levado a votação no plenário. O Movimento defende que o governo assuma o papel de promotor das políticas públicas em defesa da maternidade, da paternidade responsável, da criança, do adolescente e da família e não o contrário. 

Iniciado há cinco anos, o Ato Público em Defesa da Vida na Praça da Sé, em São Paulo, ecoou por todo o país e se espalhou por diversas cidades, dando origem a manifestações, caminhadas e atos públicos semelhantes, culminando com a grande Marcha Nacional da Cidadania em Defesa da Vida – Contra a Legalização do Aborto, realizada em Brasília, com mais de 20 mil pessoas, em 2009.

Defesa da Vida - O Movimento Nacional da Cidadania pela Vida - Brasil sem Aborto nasceu com o objetivo de defender a vida a partir da fecundação. Reúne juristas, cientistas, professores e cidadãos que representam a sociedade civil, em manisfestações pacíficas de natureza suprapartidária, suprarreligiosa, plural e democrática, focado na luta por uma agenda positiva, que discute questões fundamentais do direito à vida plena.

O movimento conta com comitês estaduais e a cada dia conquista novos integrantes, que vêm se organizando em caminhadas e eventos em todo Brasil. E é este entusiasmo que contagia as pessoas, as entidades, os clubes, as organizações religiosas, as associações de classe, cidades inteiras que se juntam em caravanas para que todos possam demonstrar ao país, a vontade popular, a verdadeira opinião da sociedade sobre este tema tão relevante. 

Mais Informações: 

Comitê Estadual do Movimento Nacional de Cidadania pela Vida – Brasil sem aborto- fone (11) 3244-3629




Nenhum comentário: