sábado, 27 de novembro de 2010

Igreja atuante

       A Igreja deve ser atuante. Entenda Igreja por Igreja Católica Apostólica Romana. As outras, mesmo sem o consentimento delas, estão subordinadas, estão inseridas na Igreja de Jesus fundada no apóstolo Pedro. 
       Atuante é ser militante, que está em exercício. Devemos exercitar nossos princípios, fé e valores em todas as esferas da sociedade e em toda atividade humana. 
       Muitos não acham que devem misturar religião com política ou com qualquer outro aspecto, como o social, o ideológico, o pessoal, científico, de saúde e lazer. Acham que a questão religiosa "é menos importante", "podemos conviver sem isso", coisas desse tipo. 
       De fato, as palavra de Deus e suas aplicações, contidas principalmente e totalmente nos templos e ensinamentos católicos apostólicos, fazem a diferença, nos leva ao certo, ao que é e vem de Deus. 
       Não podemos viver qualquer parte ou estrato da vida humana sem levar em conta as leis de Deus, pois de outra forma estaríamos fadados ao fracasso. Não conseguiríamos nada, pois abandonamos o Tudo. 
       Se não houver Deus em todas as nossas ações nós mesmos seremos os principais prejudicados. Porque  Deus quer é o bem de todos, e quem faz Sua Santa Vontade se beneficia em todas as coisas. Ganha vida em tudo, no fazer e no ser. 
       Vamos dar espaço para o Rei dos reis governar nossa vida, a vida de quem amamos, os rumos da nação e do mundo. Tenha certeza: se Deus está na frente, nada há de nos faltar e nenhum mal nos subjulgará! 


O título desse texto ao meu ver é muito importante. Procurarei escrever outros textos com o mesmo título, diferenciando pela numeração, a fim de poder mostrar a importância da Igreja em todas as esferas da nossa vida. 

A paz de Jesus e o amor de Maria!!!
Jesus, eu confio em vós!!!


Nenhum comentário: