sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Hoje em dia, o divórcio vem antes do casamento

      Se não der certo, separa! Não é isso que você escuta da mídia todos os dias? Não é isso que você escuta das suas cumadres do salão de beleza e dos seus amigos do buteco?
      Pessoas casadas na Igreja Católica Apostólica Romana, a única instituída por Jesus na pessoa de Pedro, estão se divorciando antes do término da lua de mel, né verdade? Um absurdo!  Ninguém aguenta mais nada de ninguém, ou melhor, são poucos os verdadeiros casais...
      Com o advento dos copos descartáveis, assimilamos que, quando algo está com algum problema, mesmo esse "algo" sendo uma pessoa, um filho de Deus, nós devemos descartar. Simples assim! É por isso que existe tanto casamento arruinado.
      E ainda mais agora, nos nossos dias, divorciar-se está se tornando mais simples do que reconhecer firma no cartório... inclusive, se não me engano, a pessoa pode dar entrada em casa mesmo pela internet.
      A instituição familiar está praticamente falida, inclusive também em virtude dos pitacos e imposições do governo e meios de comunicação.
      A mídia todo dia bombardeia a família. Nas novelas ou algo parecido, os esposo trai a esposa, todo dia tem troca-troca de casais, há uma verdadeira promiscuidade, perversão e depravação.
      Tem uma paródia de uma música que diz assim: "orgulho, depravação, desânimo, trago e mulher, é isso que o diabo gosta, é isso que o diabo quer!"
      Os casamentos estão infiltrados de interesses: "Eu vou casar com ele(a) porque ele(a) vai me servir nisso, nisso e nisso..." O amor está dentro da lixeira do papel higiênico. Se não der certo, separa...!
      Pobres de nós e da nossa ideologia. Pobre das almas frias, tíbias! Tratamos os outros como coisas e nos coisificamos também. Ficamos, então, infelizes! Parabéns para nossa soberba, ela nos humilhou mais uma vez!
      Seria melhor, entretanto, ser fiéis uns com os outros e receber a congratulação de Deus, para sermos felizes hoje e para sempre!



Nenhum comentário: