terça-feira, 12 de abril de 2011

Governo demole capela em Ceilândia - DF

      O Governo do Distrito Federal(GDF), por meio da Agência de Fiscalização do Distrito Federal(Agefis), demoliu a capela de Santa Bakhita em Ceilândia, no dia 07 de abril. Este foi um ato discricionário da Agência, que não emitiu aviso prévio e qualquer notificação, e com o maquinário da Administração Regional de Ceilândia.
      Até agora tudo isto está muito confuso... Por que demolir uma capela? Por causa das missas, trabalho filantrópico, ensino catequético, trabalho pastoral de resgate e acompanhamento dos jovens e orientação às famílias? 
      Este ato foi muito autoritário, muitos seriam os direitos preteridos a se elencar. Espero que os Direitos Humanos venham defender a nossa causa.
      Seria bom também que fosse feita uma lei para que não se demolissem capelas, ou aplicar as já existentes...
      O Agente Superior desta referida Agência o qual permitiu a execução da destruição da capela, por um acaso, era ateu, protestante ou satânico? Será esta uma ação de perseguição religiosa? Que o Governo, formado por pessoas subordinadas a sociedade, nos esclareça!






A mídia secular ou laica, até o momento da entrevista do Padre Claudemir, não deu nenhuma cobertura jornalística sobre este acontecimento, nem televisiva, nem em rádios(seculares), nem nos sistemas de comunicação públicos...




A Agência não deu o direito aos fiéis de retirar os objetos sagrados e de piedade, crucifixos, ambões, Bíblias, bancos, altar, enfim... 

Foi construída com o custo e trabalho da comunidade local. Muitos deram o que era até essencial, o que às vezes até faltava para construir a capela, simplesmente para o bem comum da sociedade. É assim que somos tratados por quem deveria resguardar os nossos direitos...

Senhor Jesus, perdoe nossos pecados, perdoe nossas iniquidades, sandices e crueldades...!

"Pai nosso que estás no céu, santificado seja o vosso nome, venha a nós o vosso reino, seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tenham ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém."

Nenhum comentário: