domingo, 16 de outubro de 2011

A EUCARISTIA, FONTE DE PARTILHA

A Eucaristia é o grande dom de Deus para a humanidade. É o dom do Pai que nos deu seu próprio Filho. É o dom do Filho que entregou voluntariamente sua vida e, nos sinais do pão e do vinho, se doa e atualiza seu Sacrifício redentor. O pão torna-se, na Eucaristia, o corpo que foi entregue e o vinho se torna o sangue que foi derramado por nós. A Eucaristia é o dom do Espírito Santo, pois é pela sua ação que, toda vez que se celebra a Eucaristia, realiza-se a conversão do pão e do vinho no corpo e sangue do Senhor.

Se a Eucaristia é essencialmente Dom, os que se alimentam da Eucaristia tornam-se capazes de transformar sua vida em dom para os irmãos. É da Eucaristia que nasce o espírito de solidariedade daqueles e daquelas que se entregam totalmente ao serviço dos mais pobres, dos doentes e marginalizados, a exemplo de Madre Tereza de Calcutá e da Irmã Dulce, o anjo bom da Bahia.

É da Eucaristia que nasce a capacidade de partilhar os bens espirituais e os bens materiais.

Quem contempla o Mistério da Eucaristia e dela se alimenta, com toda certeza será um dizimista generoso e fiel, pois a Eucaristia é a fonte da partilha.



Bruno Domenico Rossi


Texto retirado de: Dízimo 2011, Pastoral do Dízimo (Revista/Calendário do Dízimo)







Nenhum comentário: