quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Vamos rezar pelas almas?

Algum parente seu já morreu? Creio que sim. A sua avó, o seu avô, algum tio, primo, seu pai, sua mãe. Existem diversas realidades, mas certamente algum parente nosso já está nos lugares destinados aos espíritos.

Que lugares são esses? Todos sabem: inferno, purgatório, céu. São os únicos lugares onde a alma pode estar. Não existe esse negócio de alma voltar e se reencarnar... Allan Kardec e esse pessoal já deve ter pedido muitas desculpas a Deus... Allan Kardec por acaso reencarnou? Outras pessoas por acaso reencarnaram? Tenha a santa paciência!

Podemos dizer ser esta mais uma estratégia do inimigo para tentar afastar as pessoas da verdadeira salvação, Jesus Cristo. E infelizmente muitas pessoas acabam se afastando de Jesus Cristo, o sumo bem, o Deus Verdadeiro.

Nós, enquanto Igreja Militante, temos de nos guardar de todo mal, e pedir sempre a proteção de Nosso Senhor Jesus Cristo. Necessitamos suplicar a salvação do Altíssimo, pois não salvamos a nós mesmo. Nem os justos aqui da terra escapam dessa labuta pela salvação, pois todos, com exceção de Maria e Jesus, temos o pecado original.

Assim como a Igreja triunfante, formado pelos santos, anjos e seres celestes e o próprio Deus, nós temos a missão de interceder por todas as pessoas e pela salvação de todas as almas. Não é nossa oração a salvação de ninguém, é apenas um pedido para que Deus, o Todo Poderoso, possa realizar sua função e missão salvífica da humanidade.

Por isso, temos ferramentas as quais contribuem para auxiliar nessa caminhada rumo ao céu. Algumas delas são:

1) Pedimos pra rezar missas em intenções de determinadas almas;
2) Nas missas, o padre já coloca aquela missa em intenção a todas as almas;
3) Orações, como terços, novenas, ladainhas, orações espontâneas de cada um;
4) Indulgências ao realizar alguma obra de caridade, ao participar de missas especiais, ao ir a lugares especiais e considerados santos, ou quando a Igreja na pessoa do papa a concede, nas mais diversas situações.

São essas nossas ajudas para tentar, junto a Deus, a salvação de nossos irmãos do além (os quais já passaram pela morte).

Façamos essa caridade por nossos irmãos falecidos. Não queira "canonizar" seu parente antecipadamente, pois pode ser que ele ainda esteja no purgatório ou em um grau inferior e você, por se enganar a você mesmo, não reza por ele. São Francisco de Salles dizia: "Essas pessoas, imaginando que depois da minha morte fui logo direto para o céu, me farão sofrer no purgatório".

E nunca se esqueçam: Antes de tudo, mantende entre vós uma ARDENTE CARIDADE, PORQUE A CARIDADE COBRE UMA MULTIDÃO DE PECADOS" (I Pd 4,7-8)





Nenhum comentário: