quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Vida sim, Aborto não!

      Um homem e uma mulher se encontram. Começa uma conversa, confidências, troca de olhares, sorrisos, desajustes, timidez, acanhamento... o coração palpita aceleradamente, as emoções afloram, inicia-se uma paixão. Chega a vez de se conhecerem melhor.
      E onde ocorre a descoberta um do outro? O namoro é um dos períodos mais bonitos da vida conjugal  e deve ser retomado no dia-a-dia do casal constituído pela Santa Igreja. O casamento é mais lindo ainda, porém, para ser perfeito, necessita ser um eterno namoro. Os dois começam a ser um, assim como Deus quer.
      Bendito seja o casamento! Bendito seja Deus no Sacramento do Matrimônio! Homem e mulher cúmplices do gozo de se criar uma vida. A criação é um prazer, onde o Criador preenche com amor e sensações agradáveis o ato da fecundação, ou seja, de um novo ser totalmente independente, com corpo, inteligência, sentimentos, pensamentos, espírito.
      A mãe o tem 24 horas por dia. Carrega-o em seu ventre, cobre-o de carinho, de amor e ternura. Este pequeno ser compartilha com a mãe suas emoções. É o amigo encarnado mais próximo, mais íntimo e mais solidário e empático da mulher. É também amigo do pai, claro, quando este chega perto e afaga a barriga de sua companheira, de sua amada. Ele brinca com o pai já na barriga. Responde aos estímulos táteis, sonoros, térmicos e a todo carisma e situação circundante.
      Nove meses de puro amor! Alguns bebês são mais apressadinhos, gostam de ser mais independentes do útero, hehehe! Então nascem prematuros, mas tudo bem: a medicina dada por Deus cuida direitinho deles!
      Mais um novo ser, um novo ser humano, homem e mulher, acaba de chegar. É sempre uma alegria! É sempre feliz, emocionante um nascimento, por mais precário que seja. O sangue da mãe indica a necessidade de "dar o sangue" pelo próximo, de ser mais altruísta e menos egoísta.
      Aquele ser pode virar um bandido, um assassino, um beberrão, um covarde... quem se importa com seu futuro quando ele é um bebê? Nós projetamos uma boa vida para os filhos. Se esses, porém, não seguirem pelo bom caminho, da mesma forma serão acolhidos, amados, nos trarão muitas alegrias e continuam sendo filhos de Deus, independente de sua rebeldia.
      Poderão ser pessoas importantes da mesma forma, boas, cristãs, como se diz, imagem e semelhança de Deus no sentido mais literal e mais integral da palavra. Isso será muito bom! Não serão melhores do que ninguém, serão sim mais felizes por fazerem a vontade do nosso Eterno Pai.
      Percebam a totalidade das bênçãos, alegrias, abnegações, desprendimento, solidariedade os quais os filhos proporcionam e ensinam aos pais. Sem eles não existe vida, graça na vida e vida partilhada, a tão bela e indispensável fraternidade.
      Deus nos fez família. A sociedade inteira é uma grande família. Abortar esse projeto é abortar a sociedade, a vida. Só existe sociedade por causa da família. Que possamos respeitar nossas famílias, santuário da vida e morada de Deus!!!



Nenhum comentário: