domingo, 5 de fevereiro de 2012

Fé Carismática: a fé que move montanhas

..."Antes de começar a escrever sobre este tema, quero deixar bem claro, como já o falei, que não sou nenhum teólogo, e meu objetivo é mais incentivar o catolicismo, a crença em Jesus(Deus), a catequizar com dogmas, tradições e cânones, apesar de apoiar integralmente quem o faz e de até os admirar, pelos conhecimentos e sabedoria destas pessoas.
Isto é perceptível em meus textos. Talvez uma ou outra postagem queira esclarecer e explanar um conceito, dogma, preceito ou tradição. Claro, também cito este lado. O meu foco, porém, é mostrar a necessidade de Deus às pessoas. 
De vez em quando eu leio o que escrevi, pois me acho mais necessitado de Deus do que muitas pessoas, hehehe!!!
Concluindo esta observação, louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!!! Glórias e louvores a Deus!!!"

Fé Carismática: a fé que move montanhas

      Uma fé forte. Que supera todas as dificuldades, pois é uma fé fundamentada na entrega total a Jesus Cristo. Uma fé no amor sem temor, com entrega total... eis algumas das explicações, talvez conceitos acerca da Fé Carismática.
      Não indico esta fé apenas com referência, por exemplo, no movimento da Renovação Carismática Católica, ainda que esta relação seja muito bem vinda. Alguns carismáticos, porém, podem não ter esta fé a qual elucido, e talvez outro leigo não participante deste movimento possua tal fé. 
      Acho muito interessante, e pra mim, no meu pouco conhecimento de Igreja Católica, este movimento(RCC). Nele encontramos subsídios para conquistar esta Fé Carismática. Assim como em uma música muito conhecida nos grupos de oração, pedimos frequentemente ao Senhor, "...dai-me uma fé viva, dai-me uma fé nova, traduzida na vida, testemunhada no amor pelos irmãos...", do cantor Eugênio Jorge. Fé Carismática é uma fé viva, uma fé alegre, carregada de esperança onde já se vê o impossível acontecer, conforme a vontade de Deus.
      Precisamos urgentemente desta Fé em nossos dias. Uma fé com a capacidade de nos fazer acreditar nas pessoas, nas coisas ao nosso redor, na realização do projeto de Deus em nossas vidas, na felicidade e alegria, paz e amor interiores, dado por Deus, sendo concretizado em nosso cotidiano. Uma fé disposta, pronta para nos tornar otimistas já ao acordar do nosso leito com explosão de boas perspectivas. 
      Uma fé dotada de superação, onde podemos ter a certeza do amor reinando sobre o ódio, as desgraças, as incompreensões, as divisões, reinando sobre a tristeza, angústia, ansiedade e medo. Uma fé não-punitiva, cujo objetivo não seja procurar culpados, e sim fazer amigos, irmãos. 
      Fé esta fraterna e caridosa, incontinente no mundo das idéias e pensamentos, entretanto transbordada em boas ações, em fraternidade, em união, em perdão, em misericórdia. Uma fé amorosa, acolhedora, igualitária,  sublime, divina.
      Jesus nos ensinou esta fé. Ao transformar água em vinho; ao curar cegos, coxos; aos escolher os mais fracos, humildes, difíceis, impulsivos; ao acreditar nos desacreditados, marginalizados e rebaixados da sociedade; ao expulsar demônios; ao enfrentar orgulhosos e prepotentes; ao perdoar prostitutas, avarentos, criminosos e ladrões; ao dar sua vida da maneira mais humilhante e ignóbil possível; ao ressuscitar... Jesus quer que tenhamos esta fé!
      Fé harmoniosa, de bem com a vida, feliz e completa simplesmente! A fé simples cuja força pode até "remover montanhas", grandes obstáculos, internos e externos. A fé de crer no impossível. 
      Este é o Ano da Fé proclamado pelo Papa Bento XVI. É um tempo propício para exercitamos esta fé, a Fé Carismática. Que possamos ter bom êxito ao praticarmos a Fé Carismática em todos os momentos da nossa vida! Assim seja!!!




Nenhum comentário: