quinta-feira, 28 de junho de 2012

Kit gay, kit aborto... onde o Brasil vai parar?

      Os rumos trilhados pelo Brasil não são nada bons. Os dirigentes do país, representantes do povo, perderam o senso do certo e errado, do imoral e horrendo. Claro, não são todos, graças a Deus!!! O Ministério da Saúde está chegando ao cúmulo do absurdo de preparar o "kit aborto", um material basicamente feito para ensinar a ter um aborto ilegal "com redução de danos". Este órgão público federal também financia métodos anticoncepcionais e abortivos, como é o caso da pílula anticoncepcional, a qual impede o EMBRIÃO de se implantar nas paredes do útero.
      Fica a questão: por qual motivo o governo gasta com a geração e morte de pessoas no ventre de suas mães, no momento mais frágil da sua vida, ao invés de financiar a saúde e se preocupar com a vida de milhares e milhões de brasileiros nos leitos de hospitais públicos, nas condições mais adversas, constatadas todos os dias?
      Tais políticas não são políticas voltadas à população carente, à população nacional, dependente das estruturas de atendimento do povo. Não é interesse da sociedade brasileira, em sua maioria bem expressiva, de apoiar o aborto. Fica difícil entender porque o governo insiste nessa questão, tendo em vista não ter havido um debate democrático para implantar tal "ação de redução de danos".
      É de assustar tamanha ingerência por parte do Ministério da Saúde, assim como foi espantosa a decisão do Supremo Tribunal Federal de legalizar o aborto de anencéfalos, um assunto tão polêmico. O país não parece tem um povo, nem representantes do povo. Isso aqui nem parece ser mais uma democracia...!
      A Dilma até poderia usar uma coroa, e os ministros poderiam representar a corte... bem, o Supremo Tribunal Federal já é composta de uma corte, então não tem que mexer em muita coisa não. Pois, quando o Legislativo não faz a vontade de quem está no poder, ele é apenas ignorado. Se o Legislativo não faz a vontade da corte, e só não ouvi-lo e continuar governando sem ele.
      Demoramos um bom tempo para implantar a democracia no Brasil... nós estamos retrocedendo? Tem-se a impressão de estarmos retrocedendo na política democrática e na moral, ao agirmos para facilitar e financiar a morte de crianças, o futuro do nosso país, na barriga de suas mães... onde o Brasil vai parar?














Nenhum comentário: