segunda-feira, 13 de agosto de 2012

NÃO PAUTE SUA VIDA PELO DINHEIRO

      Não paute sua vida nem sua carreira pelo dinheiro. Ame o seu ofício com todo o coração. Persiga fazer o melhor. Seja fascinado pelo realizar, que o dinheiro virá como consequência. Quem pensa só em dinheiro não consegue ser nem um grande bandido, nem um grande canalha. Napoleão não invadiu a Europa por dinheiro. Michelangelo não passou 16 anos pintando a Capela Sistina por dinheiro. E, geralmente, os que só pensam nele não o ganham. Porque são incapazes de sonhar. E tudo o que fica pronto na vida foi construído, antes, na alma. 
      A propósito disso, lembro-me de uma passagem extraordinária, que descreve o diálogo entre uma freira americana cuidando de leprosos no Pacífico e um milionário texano. O milionário, vendo-a tratar daqueles leprosos, disse: "Freira, eu não faria isso por dinheiro nenhum no mundo". E ela respondeu: "Eu também não, meu filho". Não estou fazendo com isso nenhuma apologia à pobreza, muito pelo contrário. Digo apenas que, pensar em realizar, tem trazido mais fortuna do que pensar em fortuna.

Nizan Guanaes



Texto retirado de: Calendário do dízimo 2012/ Pastoral do dízimo

Nenhum comentário: