quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Oração pela canonização da Beata Elena Guerra

Oração pela canonização da Beata Elena Guerra

Ó Deus, que suscitastes na tua Igreja a Beata Elena Guerra, para que sua vida fosse para todos nós um constante convite a entrarmos no Cenáculo para vivermos um perene Pentecostes; concede que, com o reconhecimento da sua santidade, a sua mensagem possa chegar a Igreja inteira.
Infunde em nós o Teu Espírito, com a riqueza dos seus dons, e por intercessão da B. Elena, dai-nos as graças de que temos necessidade, especialmente….
Beata Elena Guerra, rogai por nós e pelo novo Pentecostes!

Início:
Vinde ó Deus em meu auxílio. Socorrei-me sem demora. – Gloria ao Pai… Como era no princípio…Amém.

Em cada mistério:
Pede-se um Dom do Espírito, repete-se 7 vezes: – Pai santo, no nome de Jesus, manda o Teu Espírito para renovar o mundo!

Conclui-se com:
Ó Maria, que por obra do Espírito santo, concebestes o Salvador, roga por nós!
Os sete Mistérios invocando os sete dons do Espírito Santo

1. Vem, ó Espírito de sabedoria, desapega-nos das coisas da terra e infunde em nós o amor e o gosto pelas coisas do céu. – Pai santo…
2. Vem, Ó Espírito de inteligência, ilumina a nossa mente com a luz da tua eterna verdade e a enriquece de santos pensamentos. – Pai santo…
3. Vem, ó Espírito de conselho, faz-nos dóceis as tuas inspirações e guia-nos na via da salvação. – Pai santo…
4. Vem, ó Espírito de fortaleza, e dá-nos a força, constância e vitória nas batalhas contra os nossos inimigos espirituais. – Pai santo…
5. Vem, ó Espírito de ciência, seja o mestre de nossas almas e ajuda-nos a colocar em prática os seus ensinamentos. – Pai santo…
6. Vem, ó Espírito de piedade, vem habitar nos nossos corações para possuir e santificar todos os nossos afetos. – Pai santo…
7. Vem, ó Espírito de temor de Deus, reina sobre a nossa vontade e faz que sejamos sempre dispostos a sofrer todos os males, antes que pecar. – Pai santo…

Invocação à Maria
Ó puríssima virgem Maria, que em tua imaculada conceição, foste constituída pelo Espírito Santo em tabernáculo eleito da Divindade. Roga por nós:
R.: Para que o Paráclito venha logo a renovar a face da terra. Ave Maria…
Ó puríssima virgem Maria, que no mistério da encarnação foste constituída verdadeiramente Mãe de Deus. Roga por nós:
R.: Para que o Paráclito… Ave Maria…
Ó puríssima virgem Maria que perseverando em oração no cenáculo com os apóstolos, foste Abundantemente inflamada pelo Espírito Santo. Roga por nós:
R.: Para que o Paráclito… Ave Maria…

Oração final
Venha sobre nós o teu Espírito, Senhor, transforme-nos interiormente com seus dons: criai em nós um novo coração, para que, possamos agradar-te e conformar-nos à tua santa vontade. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.

Veni Sancte Spiritus!
“Que a minha vida seja um incessante renascer e crescer no Espírito.”
Beata Elena Guerra




Nenhum comentário: