quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Agora vamos cuidar da natureza, né gente?!

      Mortes e mais mortes... quem se alegra com isso? Nenhum ser humano, talvez unicamente só o bicho feio. Se o homem não fica alegre, quem dirá Deus!
      Ainda tem doido depressivo emo ou algo parecido que culpa Deus. Culpado mesmo somos nós. Culpado mesmo são nossos atos, nosso consumismo, o capitalismo criado por nós mesmos. Nós nos matamos e não vemos isso!
      É claro, não controlamos o mundo, não controlamos as catástrofes, nem nossa vida apenas. Não controlamos nada! Mas pensem, se porventura cuidássemos melhor da natureza, algumas coisas poderiam ser evitadas.
      Gente, precisamos cuidar, preservar a natureza. É engraçado ficar repetindo isso, mas essa deveria ser nossa atitude. Deveríamos tratar o meio-ambiente como São Francisco de Assis, que chamava o sol, a lua, os animais, as plantas e seres vivos de irmãos. E não fazer do nosso habitat nosso bode expiatório, nosso saco de pancadas, onde o que fazemos é retirar a vida do local em que vivemos o consequentemente também nossa vida terrena.
      Quem não vai pelo amor vai pela dor! Que agora possamos aprender com nossos erros, e que o auxílio e a graça de Deus seja permanente, como sempre é!

Nenhum comentário: