sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Você é importante!

      O que dizer de um desempregado, de um preso, de um doente inválido ou de uma pessoa que não possui o perfil dos padrões sociais? É um pobre coitado, um vagabundo, um desprezível, por aí, concorda...?!
      Mais uma vez a exclusão. A aviltação, a indiferença, o desamor. Quem tem alguma dificuldade não presta, portanto deve ser jogado no lixo. Nossa sociedade é bem pragmática (prática), não acha?
      É assim que muitos de nós pensam. Pra quê ajudar um velhinho no asilo? Ele não vai morrer já? Se ajudássemos com uma conversa, uma oração, com remédios, alimentos ou outras coisas mais possivelmente ele poderia viver um tempo maior, até mesmo ter uma saúde mais forte do que quem ajuda.
      Preso então... tá doido! Às vezes, e não poucas, a própria família o abandona. O perdão é escasso. É uma pessoa "que não presta", "que não tem mais jeito". Jesus disse que nada a Ele é impossível. Peça tudo a ele então! Peçamos a Deus para que Ele transforme essas pessoas, e não façamos o descarte delas.
      Independente de como está você, de como você é, você é importante para Deus! Sim, muito importante! Pe Fábio de Mello tem uma música que diz assim: "Deus é capaz de trocar reinos por ti, abre mares pra que possas atravessar. E se preciso fosse, daria novamente a vida por ti. Deus só não é capaz de deixar de te amar!"
      O Padre Fábio de Mello conseguiu sintetizar a verdadeira paixão que Nosso Senhor tem por cada um de nós.
      A sociedade em geral, a mídia secular e as empresas capitalistas, por sempre buscarem "o melhor", dão "descarga" em toda a humanidade. E não existe mais humanidade nesta organização, pois "o homem é o lobo do homem".
      Uma vez que conhecemos nosso valor, a nossa importância, vamos sendo fraternos com todos os irmãos, independente dos problemas particulares... conhecendo o amor de Deus, descobrimos a verdadeira vida, a paz, a alegria, o valor que cada um possui.
      Jesus deu a vida por nós. Desceu nos abismos dos infernos para nos resgatar. Morreu na cruz para de lá nos retirar. Deu-nos o paráclito ( Espírito Santo) para ficar conosco até a segunda vinda de Jesus. Será que não somos importantes?

Nenhum comentário: