terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Célula-mãe da sociedade

      A família é a célula-mãe da sociedade. Ela é a geradora de pessoas e, desta forma, todas as pessoas que a compõe estruturam as relações sociais. 
      As relações sociais em geral são a extensão das famílias. Começa com o matrimônio, depois há os frutos deste sacramento, os filhos. Estes, por sua vez, darão continuidade à humanidade e a uma nova sociedade.
      Se educamos bem os filhos, eles reproduzirão a bondade também em suas convivências e o caminho do bem se perpetuará. Ao contrário, se ensinarmos e deixarmos eles à merce da imoralidade e das ideologias anticristãs, infelizmente eles vão seguindo por este caminho.
      Quando uma célula no corpo desenvolve perfeitamente suas obrigações, todo o organismo é beneficiado. Por outro lado, se uma célula está irregular, ela afeta as outras na sua proximidade e então levam ao câncer, comprometendo o bom funcionamento de toda constituição celular. 
      É necessário estarmos alertas para as células cancerígenas para que todos tenhamos uma melhor qualidade de vida. Com Deus toda doença pode ser sanada!



Nenhum comentário: