quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Um dos mais errados de todos

      Sou eu. Isso mesmo! Renilton Nascimento Nonato Pfeifer, pecador por excelência! Sou um dos mais errados de todos...
      Estou na Igreja Católica, comungo, vou às missas quando posso, confesso, peço perdão, intercedo e faço pedidos... mas peco! Por pensamentos e palavras, sentimentos e emoções, atos e omissões... por minha própria culpa, minha tão grande culpa...
      É complicado...! É constrangedor, mas uma coisa aprendi com minhas falhas: santo só Deus! Perfeito só Deus! Nós todos somos vermes miseráveis, dependemos em tudo em Deus.
      Jesus disse: "Não são os que estão bem que precisam de médico, mas sim os doentes. Ide e aprendei o que significam estas palavras: Eu quero a misericórdia e não o sacrifício. Eu não vim chamar os justos, mas os pecadores". (Mt 6, 12-13) Isso me consola...
      Não quis Jesus aqui apoiar o pecado ou quem o pratica quando o faz, para que permaneça nele: ele apenas tinha a intenção de mostrar sua infinita misericórdia.
      Nosso Senhor é infinitamente misericordioso, quer salvar a todos, mesmo os piores. Devemos confiar em Deus, clamar a absolvição dos pecados, invocar o Espírito Santo para nos transformar e nos libertar da nossa maldade, buscando perpetuar-se na santidade.




Nenhum comentário: