segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Nossa sociedade evoluiu?

      Vê-se uma grande revolução técnico-científica, psico-social e econômica. Podemos dizer que tivemos bons progressos, mas será que evoluímos?
      Quando falamos em evolução, temos um início onde começamos e um objetivo a ser atingido, um fim ao qual almejamos. O que pretendemos é ser repletos em tudo, buscamos a perfeição.
      O "problema" é que não conseguimos ser preenchidos em todos os aspectos. Mesmo atendendo a totalidade dessas coisas, certamente ainda estaríamos vazios. Não seríamos completos somente por estas "exigências" serem feitas.
      É meio estranho, mas, ainda que chegássemos no último nível daquilo que se considera "evolução", mesmo alcançando o patamar intentado(desejado), continuaríamos a tentar evoluir mais, objetivando algo que para nós é o melhor.
      Mas o que é o melhor? O que é bom ou desejável? Sinceramente não é sermos evoluídos socialmente. Nem realizar os anseios das "camadas dominantes", os quais ditam o que é "bom". Isso não traz alegria, amor, paz.
      Se por um lado nossa sociedade progrediu, por outro nossa incompetência é visível. Somos incapazes de perdoar, amar, nos alegrar, de acreditar em Deus e nas pessoas... somos incapazes de sermos repletos, de atingirmos nossos reais e verdadeiros anseios, aquilo que sonhamos pra nossa vida.
      Por isso é que você vê "pessoas de sucesso" com cara de derrota. Eles não foram capazes de sair da superficialidade da "evolução" e buscar a efetiva realização, que é e somente é estar com Deus e viver em comunhão com Nosso Senhor.
      Façamos de tudo para não sermos "evoluídos", para não vendermos nossas almas por um status, mas que, pelo contrário, possamos ser transbordantes de Deus e garantir a salvação de nossas almas!


Nenhum comentário: