terça-feira, 14 de junho de 2011

Doação de sangue: um gesto de amor!

      Comemora-se hoje, no dia 14 de junho, o dia mundial do doador de sangue. Devemos parar e refletir como estamos agindo para atender o suprimento de sangue nos hospitais, clínicas e locais de saúde.
      A doação de sangue é uma atitude filantrópica muito importante para a manutenção da vida. Precisamos de pessoas altruístas com o coração ensejoso de agir com amor, com caridade ao próximo. Gente que, por livre e espontânea vontade, saia do seu comodismo e "eucentrismo" e faça um gesto de vida, o qual promove a manutenção deste grande e precioso presente, a nossa vida. 
      Muitos são os necessitados de sangue: acidentados por veículos, em casa, caídos e fraturados, envolvidos em brigas, contentas, assaltos, tentativas de homicídios... o sangue é imprescindível a todos, desde o "socialmente importante" ao pobre e excluído.
      Há também casos em que os pacientes possuem enfermidades as quais impedem e danificam a qualidade e função do sangue. Muitos destes requerem o sangue em maior quantidade e em maior frequência. Resumindo: sem o outro, sem seu próximo, ele simplesmente deixa de existir...
      Vejam então quão importante é a doação de sangue! Enquanto podemos ajudar, vamos estender as mãos e oferecer "nossa vitalidade" através do sangue pois, da mesma forma, talvez algum dia alguém estenda as deles para nos salvar! E, principalmente e antes de tudo, façamos isso não porque precisaremos algum dia dos outros, mas porque Deus é amor e porque somos filhos do Eterno Amor!!!


Nenhum comentário: