sábado, 20 de agosto de 2011

Projeto: "dai-lhes vós mesmos de comer" (Mc 6, 37)

      A Missão Filhos da Misericórdia iniciou o Projeto "Dai-lhes vós mesmos de comer" no final do ano passado (2010). Este projeto tem como objetivo arrecadar alimentos, roupas, móveis, brinquedo, livros  e objetos dos mais variados para distribuir aos mais necessitados e carentes.
      Agradecemos a todos os que nos ajudaram. Porém, recolhemos alimentos muito aquém das necessidades presentes. Precisamos do apoio e mobilização de todas as pessoas.
      Sabemos dos projetos governamentais de combate a fome e miséria, e torcemos muito para a eficácia e sucesso   dessas campanhas. Entretanto, vemos ainda a pobreza em nossas ruas, a desigualdade e indiferença da sociedade frente aos pobres, aos famintos. 
      O governo em geral muitas vezes não atinge a todos, devido a diversos fatores, os principais são: corrupção, má distribuição de renda, não cumprimento (não execução) dos acordos e planos de combate a miséria, protelação das obras de assistência, e ainda incentiva a não distribuição de renda ao coibir pessoas de dar esmolas às crianças ou qualquer outro, além dos altos impostos a que somos submetidos...
      Tirando esses problemas, ainda podemos ajudar as pessoas. Deus abençoa quem ajuda, e a esmola com caridade apaga uma multidão de pecados (Tb 12, 9).
      Vamos ajudar, irmãos! Vamos nos mobilizar! Precisamos, nós católicos, praticar nossa religião, nossa vivência de batizados e filhos de Deus... sejamos filhos de Deus!
      Então é isso! Uma sociedade mais justa passa por nossas mãos. Ajudar os humildes é uma obra de caridade, portanto, é nosso dever! É dever da Missão Filhos da Misericórdia! Que Deus abençoe a nós todos!!!

OBS:
À princípio, não temos os locais para as doações. Iremos pedir às paróquias que nos cedam espaço para captação dos alimentos, livros e outros objetos.

Nossa Missão está localizada na Paróquia Santa Cruz e Santa Edwiges, na 904/905 W3-Sul, perto da UniDF. Veremos se é possível fazer lá um ponto de coleta. Também procuraremos outras paróquias e locais públicos para pontos de coletas. Aguardem!




Realização:


Filhos da Misericórdia Divina - Distrito Federal

Nenhum comentário: