quarta-feira, 3 de agosto de 2011

"Um" Deus que te vê

       Você acabou de pecar? Deus te ama mesmo assim! Você está com mágoa de alguém, ou guarda mágoa no coração? Deus te ama mesmo assim! Você está com ódio no coração? Deus te ama mesmo assim!
      Deus é amor e misericórdia. Ele se apieda de todos nós, ínfimos pecadores. É claro que Ele odeia o pecado. Isso é óbvio! Mas ele ama o pecador, o miserável... 
      Quantas notícias ruins existem a toda hora, nos meios de comunicação mais conhecidos, nos grandes jornais... quantas coisas horrorosas nos é bombardeadas a toda hora, a todo minuto... uma tristeza sem fim nossos jornais de fim de tarde e outros jornais os quais se atêm ao mais lastimável do universo humano. 
      É um verdadeiro coliseu. Espetáculos onde vemos a desgraça dos outros como diversão e (ou) distração, um passatempo.
      Em meio a tantas tragédias, muitas vezes somos tentados a acreditar na morte, a acreditar somente no mal. Achamos também que não há chance ou felicidade para as pessoas que pecaram, os assassinos, assaltantes, estupradores, traficantes... esses, da mesma forma que os santos, são filhos de Deus. Filhos rebeldes, filhos desobedientes, mas continuam sendo filhos! Deus espera cada um deles como o pai do filho pródigo, ansioso por um encontro pessoal. Deus espera a nossa volta, porque somos nós que O abandonamos, não o contrário. 
      "Ah, mais esse cara é muito mau. Ele merece a morte!" Sim, todos nós merecemos a morte e a condenação eterna. Ele, eu, você, nós todos. Nossos vícios, nossos pecados muitas vezes passam desapercebidos até por nós mesmos. Falamos mal dos outros, cedemos a alguns vícios, guardamos ódio no coração, temos inveja, soberba... não somos tão diferentes dos criminosos, pois a cada hora, a cada minuto e a cada segundo até fazemos "pequenos crimes" no nosso dia-a-dia, crimes contra nós e contra os outros. Transgedimos a Lei de Deus, a Lei da vida... agimos com malícia. Servimos a Deus em umas coisas e O desprezamos em outras.
      Ao assistir tais programas ou ver notícias e julgar a conduta de um "miserável", ficamos na posição do acusador, do inimigo comum de todos nós, Satanás. Acusamos, aumentamos o ódio uns dos outros, e aprendemos a desconfiar de tudo e de todos. Passamos a acreditar mais no mal do que no bem.
      Deus ama a cada um de nós com um amor inalterável e eterno. Ele veio para perdoar todos os nossos pecados na cruz. Deus interferiu na história humana para salvar, para nos resgatar da morte e do sofrimento na pós vida.
      Ele não é um Deus indiferente. Está presente em nossas vidas, em cada acontecimento. Ele nos vê, sabe de todos os nossos passos, das nossas necessidades, dos nossos pecados, vícios e enfermidades. Tem nossa história na palma de sua mão. E a cada instante derrama bênçãos e graças nas nossas vidas. 
      O que nos resta é apenas nos deixarmos amar pelo Amor. Ser cuidado por suas mãos, mãos de Pai, do Pai Misericordioso, do Pai Superamoroso, onde o amor da mãe mais carinhosa não supera o Seu amor. De certo, pode toda a humanidade nos odiar, pode todos os seres se voltarem contra nós, ainda assim Deus nos ama e está a nosso favor. Nos defende até quando estamos errados: "Pai, perdoa-lhes, eles não sabem o que fazem". Simplesmente, é o amor louco, sem medidas. 
     Procure a misericórdia de Deus, ela irá te cobrir de amor, de paz e de bênçãos. Vá a um padre, confesse-se, comungue, participe dos eventos e grupos da Igreja, leia a Bíblia, pratique os Sacramentos, reze sozinho e em comunidade, ame os outros, pratique a caridade e o perdão. Deixe que a misericórdia de Deus o envolva e salve, resgate e leve ao céu. 




Nenhum comentário: