terça-feira, 19 de abril de 2016

Dica de Cinema: Deus não está morto 2 estreia hoje no Brasil

08/04/2016


Estreia hoje (07) em mais de 120 cidades brasileiras o filme “Deus não está Morto 2”. A produção propõe uma importante discussão sobre a liberdade de crença, defesa da fé e essas questões em ambientes públicos, como as universidades.

Na primeira produção, “Deus não está Morto”, o longa contou a história de um aluno que sofre intolerância religiosa por parte do professor. Já nesta sequência, a história se inverte, a vítima é uma professora universitária.

Grace, uma professora cristã, é questionada sobre Jesus dentro da sala de aula e sua resposta inicia uma perseguição ao direito à crença. Sua fé é colocada à prova ao enfrentar um processo judicial épico que poderá custar-lhe a carreira, que ela ama, e expulsar Deus das salas de aula – e da esfera pública – de uma vez por todas.

Para o co-roteirista, Chuck Konzelman, a história do longa está “a cerca de um passo à frente das manchetes”, pois ele entende que é uma questão de tempo a ficção se tornar realidade. No entanto, a expectativa de todos os envolvidos no filme é exatamente mudar essa perspectiva.

Hayley Orrantia, que interpreta Brooke Thawley, a aluna que questiona à professora sobre Jesus, diz que está satisfeita: “finalmente estamos falando sobre esse assunto polêmico”. E acrescenta: “Por que não podemos falar sobre esses tipos de coisas na sala de aula?”.

Melissa Joan Hart, que estrela o longa, declara: “Muitas vezes, como cristã, eu sinto que se fosse de uma religião diferente haveria mais respeito pelos meus valores, minha fé e minha igreja”. Já Maria Canals-Barrera diz que “é assustadoramente realista ter uma história na qual a fé de alguém é levada a julgamento, infelizmente”.

Canals-Barrera sabe o que está falando. Assim como acontece com Hart. Embora elas nunca tenham sido levadas ao tribunal por terem expressado a fé cristã, como atrizes de Hollywood, já passaram por situações de desconfiança e sofreram ‘censuras’ por suas crenças.

Ingressos especiais – “Deus não está morto 2” será exibido em 129 cidades brasileiras, a partir desta quinta-feira. Os exibidores oferecem ao público também uma oportunidade única de fazer reservas para sessões exclusivas e preços especiais para grupos interessados, como os religiosos.

Nenhum comentário: