segunda-feira, 18 de abril de 2016

Papa recebe presidente da República Centro-Africana

SEGUNDA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2016, 11H20

Paz na República Centro-Africana esteve em pauta no encontro do Papa com o presidente do país

Da Redação, com Rádio Vaticano


O Papa Francisco recebeu em audiência privada nesta segunda-feira, 18, o novo presidente da República Centro-Africana, Faustin-Archange Touadéra. Na pauta do encontro, a paz no país.

Durante a audiência, foi destacado o clima construtivo com o qual é levada adiante a revitalização do processo eleitoral e das Instituições, o que contribui para o diálogo entre as confissões religiosas.

Por outro lado, foi evidenciado o quanto ainda pesam sobre a população as graves consequências dos conflitos armados dos últimos anos e, neste sentido, as delegações diplomáticas concordaram que é importante que a Comunidade internacional continue a sustentar o desenvolvimento da República Centro-Africana.

Também falou-se do desejo de que as boas relações bilaterais entre a Santa Sé e a República Centro-Africana possam se consolidar no quadro dos instrumentos jurídicos previstos pelo direito internacional.

Em novembro do ano passado, em sua visita à África, Francisco esteve na República Centro-Africana. Na ocasião, a Porta Santa do Jubileu da Misericórdia na capital Bangui.





Matéria retirada do site:

Nenhum comentário: