quarta-feira, 30 de março de 2011

Católicos políticos

       A atual conjuntura política mundial clama por dirigentes cristãos e principalmente católicos que vivam com convicção a sua vida de acordo com a fé em Jesus Cristo. Pois que muitos líderes se levantam contra Cristo e seu reino, banalizando a vida, a família, o amor, a paz...
      Quanto mais nos afastamos de Deus, mais infelizes ficamos. Isso é um fato, comprovado em todos os momentos da história humana. Não conseguimos administrar com honestidade, moralidade, bondade e eficácia. A benevolência feita por nós é uma graça de Deus, ou seja, para sermos e termos o mínimo de bondade, precisamos estar com Nosso Santo Pai e nos abrirmos para Ele. De outra forma, apenas fracassaríamos.
      Por isso a grande necessidade de seguidores, apóstolos de Cristo também e principalmente na política. Não existe vida cristã plena que também não interfira na situação social, econômica e política, além é claro da espiritual e psicológica. Por menor que seja, mesmo sendo o mínimo, os cristãos modificam o meio ao qual estão inseridos, e busca conformar sua situação àquela ao qual Jesus pretende particulamente para cada um de seus membros.
      Muitas vezes na História do Brasil vimos reiteradamente a corrupção e denonestidade imperar na nossa sociedade. Desde que o Brasil era Terra de Santa Cruz, desde o período da colonização já havia uma má administração. Mas por que será?
      Acredito que seja porque os representantes não eram representantes de todo o povo, mas eles representavam interesses escusos de alguns poucos. E, por incrível que pareça, interesses de pessoas das camadas sociais mais abastardas...
      A Igreja se afastou da política como reivindicava as reformas burguesas e protestantes, como se essa fosse a solução de uma boa gestão. E não foi assim que vimos ou que vemos.
      A Igreja é santa e pecadora. A solução não está nos políticos que frequentam missas ou a vida religiosa, mas sim a integração dos ensinamentos da religião, os ensinamentos de Jesus no coração de tal político, representante ou administrador.
      É essa a "revolução" de que o povo necessita! De pessoas comprometidas com o evangelho, de pessoas que façam de suas vidas um verdadeiro evangelho, uma busca pela santidade e vida plena proclamada e catequisada por Cristo, Nosso Senhor. Com certeza, irmãos, se Jesus estiver no coração de cada representante do povo, a gestão da nação brasileira será das melhores!




Nenhum comentário: