sábado, 2 de abril de 2011

O que é errado é errado!

      O que é errado é errado, nunca vai ser certo. O pecado é um erro, um desvio, algo que não está no plano de Deus e além de tudo leva à morte. Como transformar em certo o que está errado? Nós podemos inventar, mentir, mas o errado é errado sempre! E sabemos que o demônio é o pai da mentira...
      Sim, o demônio é o pai da mentira! É o mentiroso por excelência, e vive nos influenciando por sua  mentira e para mentirmos. Ele tem a capacidade de tornar algo extremamente errado em algo aceitável e até "certo" nas nossos conceitos. Ele nos engana e nos induz ao erro, maquiando tal erro como coisa certa, algo bom e até que irá nos fazer bem.
      O pecado, portanto, é algo detestável, mau, mortífero... mas o príncipe das trevas nos apresenta diariamente, através da mídia secular, das novelas, das notícias, dos vícios, das más influências, tudo o que é morte, porque é só isso que ele sabe dar. E vai nos empurrando toda sorte de tragédia moral, todo conceito errado sobre as pessoas e Deus, todos os vícios e concomitantemente todas as consequências das trangressões dos preceitos de Deus.
      Quando menos percebemos, estamos imersos num pântano de males, de vida fúnebre, triste. Se nos deixarmos arrastar pelas mentiras do "encardido", a única via que trilharemos é a da tristeza e sofrimento. 
      Para não chegarmos neste destino e estado lastimável, precisamos reagir, observar qual é a vontade e o caminho de Nosso Pai Amoroso para voltar a vida, a alegria, a verdadeira felicidade e paz de espírito. Precisamos ver o que está errado em nós e em nosso meio, para novamente trilhar o caminho do Amor Pleno que é Deus Nosso Senhor.
      Precisamos tomar cuidado com toda sugestão e mesmo "imposição" demoníaca, de forma a sermos autênticos filhos de Deus. O que é errado é errado, e nunca vai ser certo! O que é certo é aquilo que vem de Deus: sua palavra, seu amor. Tudo o que for contrário a isso é simplesmente uma falta, um engano.



Nenhum comentário: