sábado, 2 de abril de 2011

Católicos não-praticantes

      Católicos não-praticantes são pessoas piores que ateus. Porque os ateus já possuem uma posição de oposição ou de não-interferimento na Igreja. Eles possuem uma postura, não enganam. Pior do que eles são os católicos não-praticantes, aqueles que fingem ser católicos, mas agem pior do que os ateus ou algo semelhante.
      Vemos os católicos não-praticantes, pessoas que até que aceitam o aborto, não vêem problema nenhum na união homossexual, ouvem músicas promíscuas e depravadas, se abandonam nos vícios, alcoolismo, drogas, ponografias e por aí vai. 
      Eles além de ser não-praticantes, são na maioria das vezes até contrário aquilo o que a Igreja apregoa como certo. Acreditam que os anticoncepcionais é uma forma de "planejamento familiar", e dizem que o pensamento Eclesial está ultrapassado com relação a isso. Vêem com maus olhos alguns sermões, o catecismo e até as encíclicas do Papa. 
      Se são contrários ideologicamente, quem dirá em atos e práticas. Caridade, amor ao próximo é caretisse, coisa pra "beatos", pensam eles. Os mais frequentes deles vão no máximo uma vez por semana, e já acham que estão quase "fanáticos" por essa frequência...!
      Enfim, eles arruínam a imagem já desgastada da Igreja Católica, muitas vezes desgatadas por outras seitas, segmentos de todo o tipo e pela paganização globalizada existente em todos os recantos do globo.
      O intrigante é que quando alguém vira protestante ou segue alguma seita, geralmente, essa pessoa fica fiel àquilo que segue. Por que não poderiam ser assim estes supostos católicos? Se assim agissem, com certeza absoluta nossa Igreja estaria mais fortalecida, e muitos do que criticam nossa religião se prostariam ante o Nosso Cristo.
      Não digo aos católicos não-praticantes para saírem da Igreja. Isso é ruim tanto para a Intituição Religiosa quanto para a pessoa que apostata da fé. Que estas pessoas possam, porém, rever seus conceitos e mudarem de vida, de forma que todos os que olhem para nós digam realmente que nós somos autênticos católicos, autênticos cristãos!



Nenhum comentário: